Topo

Personagens aprenderão a sobreviver em "Fear the Walking Dead", diz criador

Beatriz Amêndola

Do UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2016 17h41

A metade final da segunda temporada de "Fear the Walking Dead" estreia no dia 21 de agosto e trará novos desafios para os protagonistas, conforme adiantou um dos criadores da produção, Dave Erickson, durante a San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (22).

"Eles ainda tinham lugares onde podiam estar protegidos. Pela primeira vez vamos ver os personagens aprendendo a sobreviver, de forma que eles não tinham feito antes", afirmou Erickson. "Acho que eles entendem que não há volta, e que vamos ver um novo nível de intensidade e violência."

O México também ganhará destaque na nova temporada, de acordo com a produtora Gale Ann Heard. "Você provavelmente vai ver coisas que nunca viu na TV antes", disse ela. O produtor Greg Nicotero, porém, lembrou que as filmagens no local tiveram alguns inconvenientes: "Não é a coisa mais fácil do mundo levar corpos para o México", brincou, referindo-se aos modelos dos mortos-vivos usados na série.

A emissora americana AMC ainda aproveitou o painel para estrear o trailer da nova leva de episódios da segunda temporada, que mostra os personagens separados, e promete, além de violência e tensão, a chegada de um novo grupo, que tem uma visão mais religiosa dos mortos-vivos e, segundo os criadores, os encara como uma "evolução" da vida.

Nova personagem
O painel ainda contou com a estreia de Danay Garcia, que entra na trama como Luciana, membro do grupo mencionado acima - e ao qual Nick (Frank Dillane) se juntará, após ter deixado sua família.

"Ela está testando o Nick. A forma como a cultura mexicana lida com a morte é diferente. Com esse pensamento, há regras [na forma como o grupo lida com os mortos]", contou. A personagem, assim como Nick, também é uma "órfã" do apocalipse zumbi.

Em um momento descontraído, o painel ainda foi "invadido" pelo mundo da sua série-mãe, "Walking Dead". Um fã perguntou ao elenco quem eles acham que matou Negan, mas foi dispensado pelo moderador Chris Hardwick, que sugeriu, ironicamente, que o rapaz voltasse no painel da outra série para perguntar sobre um romance dos personagens do spin-off.