Topo

Mãe em "Malhação", Deborah Secco brinca: "Já entendi que o tempo passou"

Deborah Secco na coletiva de "Malhação" - Marcello Sa Barretto / AgNews
Deborah Secco na coletiva de "Malhação" Imagem: Marcello Sa Barretto / AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/07/2016 23h42

Sete meses após dar à luz Maria Flor, Deborah Secco volta à TV para viver a mãe de dois adolescentes em "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz", que estreia dia 22 de agosto na Globo. A atriz contou que o convite para fazer a novela surgiu no dia que sua licença-maternidade acabou e comemora por ter a liberdade de trazer a filha para os bastidores nos estúdios Globo.

"A primeira coisa que me veio à cabeça foi um trabalho que não me exigisse muito artisticamente porque tenho essa mania de preparações de ficar um mês fora de casa. Eu não podia fazer nenhum personagem que eu tivesse que me jogar profundamente. Aqui é uma trama que meu personagem mais ou menos ampara. Os protagonistas são os jovens", disse ela na coletiva da novela, nesta terça (26) no Rio de Janeiro.

Deborah explicou que o núcleo mais experiente está de braços abertos para quem está chegando.

"Nós não somos as estrelas e isso pra mim tira um peso grande das minhas costas. Poder voltar com essa leveza, não trabalhando todos os dias, podendo trazer minha filha comigo. Era tudo o que eu precisava agora. De fato eu quero estar com ela esses dois primeiros anos de vida. Se eu tiver que focar em alguma coisa agora vai ser na maternidade e a TV Globo foi muito receptiva e entendeu a minha necessidade. Juntos chegamos a conclusão que aqui seria o melhor produto pra mim".

Aos 36 anos, Deborah diz que não se surpreendeu ao ser chamada para ser a mãe dos adolescentes  Luiza  (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhete),  bem diferente da idade da sua herdeira na vida real.

"Já engravidei e tive filhos em novela. Em 'Loucos por Elas' fiz mãe de adolescente, da Luisa Arraes.  Já entendi que o tempo passou pra mim, isso não é mais problema", brinca.

A atriz também foi escalada para viver Carolina, a mãe de Angel (Camila Queiroz) em "Verdades Secretas", em 2015, mas teve que deixar a novela após a descoberta da gravidez. O papel foi brilhantemente interpretado por Drica Moraes.

Em "Malhação",  ela interpreta Tânia,  uma mãe solteira,  batalhadora,  que começa a trabalhar como recepcionista na academia Forma e acolhe Joana (Aline Dias),  a protagonista da novela,  que vem do Ceará para o Rio de Janeiro. 

"Estou muito feliz de fazer a Tânia. Acho que é a minha primeira mulher de verdade, mãe que trabalha, pega ônibus, sofre,  Se desdobra pra não ficar sem emprego,  pra conseguir criar os filhos sem marido presente. Acho que é a realidade de muitas mulheres hoje em dia e pela primeira vez vou retratar uma mulher assim."

O último trabalho de Deborah na TV foi a aeromoça Inês, de "Boogie Oogie". Atualmente, ela aparece na TV na reprise de "Laços de Família" (2000) exibida no Canal Viva interpretando a ninfeta Íris Lacerda.

"Assisto todas as noites.  Às vezes até entro no Twitter pra comentar. Estou amando,  tendo um revival",  disse.

"Sou muito babona"
Apesar de voltar ao trabalho antes da filha completar um ano, a atriz não esconde de ninguém que está babando pela cria e realizou um sonho antigo com a maternidade. Em suas redes sociais, Deborah costuma compartilhar dezenas de fotos de momentos fofos ao lado de Maria Flor e do marido, Hugo Moura. As imagens rendem milhares de curtidas e elogios à sua herdeira.

"Sou uma mãe que baba. Acho realmente a minha filha a coisa mais linda do mundo. Tenho a maior vontade de postar muito mais fotos nas redes sociais. Sou uma pessoa normal e vou viver minha maternidade de forma normal, independente de qual seja a minha profissão e dos que as pessoas esperam de mim".

17.mai.2016 - Debora Secco com seu marido, Hugo Moura, e a sua filha, Maria Flor - Reprodução/Instagram/dedesecco - Reprodução/Instagram/dedesecco
17.mai.2016 - Debora Secco com seu marido, Hugo Moura, e a sua filha, Maria Flor
Imagem: Reprodução/Instagram/dedesecco
A atriz disse que não pretende se privar de curtir a filha por ser uma pessoa famosa.

"Quero postar tanta foto dela que ninguém mais aguente pra que ela tenha uma vida mais normal possível porque é um peso grande já. Às vezes a gente vai esbarrando numas coisas chatas. Eu não consigo ir à praia sem ser fotografada. Estou evitando ir à praia ou acordando cinco da manhã pra ir.  Mas também no dia que eu quiser levar minha filha porque quero que ela tenha direito de ir à praia,  eu vou. Eu prefiro ser normal. As pessoas daqui a pouco enjoam de mim ou dela também."

Mãe coruja assumida,  Deborah disse que costuma babar Maria Flor diariamente e admira cada gesto e sorriso da menina.

"Hoje antes de eu sair de casa, ela estava tomando banho,  sentada na banheira e jogando água pra tudo quanto é lado.  Tudo o que ela faz é muito incrível. Acordar, abrir o olho e ver ela me olhando pra mim e rindo é demais. Eu estou muito babona. Ela é a coisa mais linda do mundo,  tem muita personalidade,  é muito boazinha",  conta a mamãe famosa com um sorriso de realizada no rosto. 

Deborah está tão realizada com a maternidade que já pensa em encomendar um irmãozinho pra Maria Flor.

"Eu quero muito. Meu marido acha que ainda não é a hora,  que tem que esperar mais um pouquinho.  Como a gente não faz filho sozinho, tenho que entender. Mas uma hora emplaca".