Topo

Filha de Nelson Ned, Veca lança série e relata sonho de atuar com Almodóvar

"Fale com Veca" terá 15 episódios - Reprodução - Reprodução
"Fale com Veca" terá 15 episódios
Imagem: Reprodução

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 07h30

A atriz Verônica Ned, filha do cantor Nelson Ned, lançou há uma semana a websérie "Fale com Veca", no YouTube. Bem-humorada, ela irá mostrar em 15 episódios histórias da vida dela e do dia a dia dos portadores de nanismo.

Veca começou a carreira no circo e sempre contou com o apoio do pai. O maior sonho dela é atuar em um filme dirigido por Pedro Almodóvar. “Daqui a pouco ele vai ficar sabendo que tem uma brasileira louca que quer fazer filme com ele”, espera. E ela também já sabe com quem quer contracenar: “Quero ser par romântico do Gael Garcia Bernal, ai meu Deus”, diz, aos risos. 

O projeto do canal arrecadou mais de R$ 24 mil por meio de uma plataforma de financiamento coletivo. A atriz chegou a dizer que se atingisse o valor inicial, de R$ 22,5 mil, ela desceria pelada a Rua Augusta, no Centro de São Paulo. “Me aguarde, vou colocar um sobretudo e tirar no meio da rua”, brinca ela, que recebeu a reportagem do UOL na Vila Madalena para uma conversa divertida. 

No primeiro episódio, Veca – que ganhou o apelido da amiga Maria Rita, filha de Elis Regina – conta como era o relacionamento com o pai, morto em 2014. A mãe foi embora de casa quando ela era criança e a atriz revela que precisou de muita terapia para superar a ausência materna. 

“Não me lembro de momentos com a minha mãe e meu pai juntos. Mas graças a Deus eu sei que ela era muito bonita, senão eu seria uma mocreia”, diz, aos risos. “Peguei o peso para mim como se ela tivesse ido embora por minha causa. Tinha tantas coisas para administrar na época que ser pequena era o menor dos problemas”, conta ela no primeiro episódio da websérie, que terá inéditos toda quarta-feira no canal. 

Ao UOL, Veca fala de aceitação, sonhos e como faz do "limão uma limonada" nas situações que vive no dia a dia. Veja os principais momentos da entrevista no vídeo acima.