Topo

Criada por Bruna Lombardi, série da HBO terá olhar investigativo sobre sexo

Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi e o filho do casal, Kim, anunciam parceria com a HBO para nova série do canal - Divulgação/HBO
Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi e o filho do casal, Kim, anunciam parceria com a HBO para nova série do canal Imagem: Divulgação/HBO

Beatriz Amendola

Do UOL,em São Paulo

27/07/2016 11h22

A HBO anunciou nesta quarta-feira (27) sua nova série brasileira: "A Vida Secreta dos Casais", projeto que reúne Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e o filho do casal, Kim Riccelli.

A série, cujas filmagens começam em setembro, foi criada por Bruna e Kim. Segundo a atriz e escritora, a atração mostrará a investigação de um crime e trará três "camadas". "Vamos ter a camada social e política, a camada jornalística, desse novo jornalístico digital, e uma camada sexual, de um novo olhar sobre o sexo, um olhar investigativo", explicou ela durante evento de apresentação da série, realizado em São Paulo.

Na trama, Bruna Lombardi será a protagonista Sofia, uma sexóloga que é sócia de um instituto chamado Tantra. "Ela trabalha com uma filosofia específica e inovadora sobre como o sexo é visto no mundo de hoje", definiu. Por conta de sua relação com um paciente, Sofia passa a ser investigada e terá de se proteger de uma série de ataques. A investigação será conduzida por Luiz, personagem interpretado por Carlos Alberto. Ex-delegado, ele trabalha com crimes de corrupção.

Além de estar à frente das câmeras, Carlos Alberto ainda é um dos diretores da produção, assim como o filho -- e garantiu que ela não tem nada de biográfica. "Não tem nada a ver com a nossa vida secreta", brincou ele, que ainda elogiou o trabalho da mulher e do filho: "Eu sei o quanto é bom o que vocês escreveram. Se tiver algum problema lá na frente, a culpa vai ser toda minha".

Sexo e corrupção

Com dez episódios previstos para 2017, "A Vida Secreta dos Casais" quer dar um tratamento diferenciado ao sexo, afirmou Bruna Lombardi. "A gente não está usando o sexo. A gente está explorando de uma forma não de só explorar, mas de explorar  o tema na grandeza dele. Para compreender de uma forma maior qual a relação do mundo com esse tema que é um dos maiores temas da nossa vida. Todos nós estamos aqui por causa do sexo. Imagina o quanto ele é importante, o quanto ele é sagrado e o quanto ele deveria ser muito mais reverenciado do que é".

Quando estrear, a série deve suscitar várias comparações com a vida real e os escândalos da Lava Jato. Mas a autora e atriz disse que começou a trabalhar nela antes de o noticiário político se voltar à investigação. "Tive que falar para uma pessoa, que não vou dizer quem é: 'não me inspirei no seu marido'", lembrou. "O lema da série é: da serie é: todo mundo tem uma vida secreta, ou mais de uma. Essa seria a chave das histórias. Todo mundo vai achar que estávamos escrevendo em cima dos acontecimentos, mas na verdade a vida também imita a arte. Claro que não precisa de um grande oráculo para compreender os crimes que aconteceram no país, na política, você não precisa de uma cabeça tão futurista. Mas várias coisas que estão na série ainda não tinham acontecido."

Assim como acontece com a Lava-Jato na vida real, a imprensa também terá um papel importante na trama, personificados por outros dois protagonistas, o jornalista Vicente e a fotógrafa Renata, que ainda não tiveram seus intérpretes divulgados. "Estou dando poder aos jornalistas. Se você pensar, qual é o último reduto da denúncia? Não preciso nem falar", disse, referindo-se à imprensa. 

Criação

O nome da série surgiu antes da trama em si, em uma reunião entre Bruna, Carlos Alberto e executivos da HBO. Ele foi sugerido por Roberto Rios, vice presidente corporativo da produções originais da HBO Latin America, e adotado pela autora, que depois começou a elaborar a história -- função para a qual teve total liberdade garantida pela emissora.

"Tudo era possível. Chamei o Kim e falei 'socorro, vem aqui, vem me ajudar'", contou. "Essa liberdade é assustadora. Quando você não tem limite, o que é limite? É bom quando você tem um monte de limite, quando você sabe que é o tio, na biblioteca e foi morto com a corda, como naquele jogo. Fica fácil. Mas quando pode tudo, você fala 'nossa, e agora? Preciso de Deus me ajudando'". 

Atualmente, a HBO está finalizando o elenco da série, que deve contar com 84 atores no total. É esperado que as filmagens se estendam por cinco meses.