Topo

Lee faz sorvete com manteiga e é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 00h38

O médico Lee Fu Kuang foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (26). O competidor de 57 anos preparou um sorvete com manteiga, acompanhado de "terra de castanha", e desagradou aos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Na prova de eliminação, Lee, Leonardo e Raquel fizeram sorvete. Leonardo venceu o teste com um sorvete de baunilha. Raquel congelou seu sorvete de manga, porém conseguiu entregar e ser aprovada pelo júri.

Ao contrário dos outros concorrentes, Lee inovou com uma receita incomum, usando manteiga e terra de castanha do pará para incrementar seu sorvete de morango. Paola Carosella ficou surpresa.

"Por que tem manteiga? Não entendi o porquê da manteiga", questionou Paola. "Manteiga fica mais fácil para dissolver o açúcar. Foi quase nada, usei 20 gramas", tentou justificar Lee. "Eu sei, mas não entendi por quê", insistiu a jurada. "Ainda não descobri por quê, mas achei que dava uma coisa...", disse Lee antes de ser interrompido pela chef.

"Você coloca manteiga e lecitina de soja para substituir a gema. Por que você não pôs gema?", perguntou Paola. "Por que fiquei com receio de a gema atrapalhar o gosto do morango, que estava muito maduro, delicioso. Não queria perder o frescor", respondeu o candidato. Paola concluiu reprovando o sabor do sorvete: "Mas você sabe que tem mais gosto de leite do que de morango".

Henrique Fogaça também reprovou o gosto do sorvete de Lee: "Realmente vem uma gordura em excesso na boca. A terra de castanhas... acho que faltou um pouco mais de vida, de sabor".

Nascido em Taiwan, Lee virou "queridinho" da internet e foi chamado de "nova Jiang", chinesa que conquistou o público na segunda temporada do "MasterChef". O médico emocionou Paola no início da competição com sua pesquisa de reaproveitamento de alimentos.