Topo

Globo inaugura estúdios da emissora para cobertura dos Jogos Olímpicos

Globo inaugura estúdios da emissora para a Rio 2016 - Reprodução/TV Globo
Globo inaugura estúdios da emissora para a Rio 2016 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 17h25

A TV Globo irá inaugurar na manhã deste domingo (31) os estúdios da emissora para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A inauguração acontece com transmissão ao vivo da emissora, dentro do "Esporte Espetacular".

O prédio, que irá abrigar os estúdios de Globo e dos canais SporTV, tem 500 metros quadrados, três andares e ficará posicionado dentro do Parque Olímpico. Todos os telejornais e programas esportivos da emissora aberta serão apresentados "in loco", ou seja, diretamente do local.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, representantes da gigante americana NBC --TV que, historicamente, mais investe nas transmissões dos Jogos Olímpicos-- estão impressionados com o esquema montado pela emissora brasileira no Rio de Janeiro.

Além de Globo e SporTV, outras emissoras como Record, Record News, Band, Bandsports e FOX Sports também irão transmitir os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Programação

Para transmitir a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 5 de agosto, a Globo fará mudanças drásticas na programação. A alteração mais importante é o cancelamento da novela "Velho Chico", principal produto da emissora, em rara decisão. Outras tramas terão horários antecipados.
 
Excepcionalmente no dia da abertura da Olimpíada, "Êta Mundo Bom", novela das seis, começará às 17h. Antes, a emissora exibirá uma chamada da nova temporada de "Malhação" (A fase atual terminará na terça). Às 18h, após o telejornal local, irá ao ar a novela das sete, "Haja Coração".
 
O "Jornal Nacional" começará às 19h e terá uma hora de duração. Às 20h, a Globo começará a transmitirá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Por causa do evento esportivo, o "Globo Repórter" não será exibido. "Liberdade, Liberdade", que terminará na quinta, não teve os resumos divulgados.