Topo

Faustão compara uniforme da Globo nos Jogos Olímpicos à roupa de carteiro

Faustão compara uniforme da Globo nos Jogos Olímpicos a de "carteiro" - Globo/Divulgação
Faustão compara uniforme da Globo nos Jogos Olímpicos a de "carteiro" Imagem: Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/07/2016 21h10

Fausto Silva comparou o uniforme dado à equipe da Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 à roupa utilizada por carteiros. Mesmo assim, o apresentador também reclamou, em tom de brincadeira, do fato de não ter recebido uma peça da emissora.

"Vocês viram a calça da equipe da Globo nos Jogos Olímpicos? Não deram pra mim. Eu quero também", disse ele, para logo em seguida completar. "Roubaram [o uniforme] dos carteiros", afirmou.

Estarão na equipe profissionais como Glória Maria, Galvão Bueno, William Bonner, Glenda Kozlowski, Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos, Guga Kuerten, entre outros. Serão, ao todo, dois mil profissionais envolvidos, 54 equipes de reportagem e 110 horas de transmissão ao vivo.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, além de aulas de inglês e espanhol, todos eles receberam treinamentos de como se comportar diante das câmeras e fizeram sessões de fonoaudiologia, entre outros cuidados.

A TV Globo, aliás, inaugurou neste domingo os estúdios da emissora para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A inauguração aconteceu com transmissão ao vivo da emissora, dentro do "Esporte Espetacular".

O prédio, que irá abrigar os estúdios de Globo e dos canais SporTV, tem 500 metros quadrados, três andares e ficará posicionado dentro do Parque Olímpico. Todos os telejornais e programas esportivos da emissora aberta serão apresentados "in loco", ou seja, diretamente do local.