Topo

Jô Soares diz que recusou levar tocha olímpica para não "pagar mico"

Jô Soares diz que recusou convite para segurar tocha olímpica e evitar "mico" - Reprodução/TV Globo
Jô Soares diz que recusou convite para segurar tocha olímpica e evitar "mico" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 08h41

Uma das inúmeras celebridades selecionadas para o revezamento da tocha olímpica, Jô Soares disse ter recusado o convite do Comitê Organizador da Rio 2016. O apresentador argumentou que um dos motivos para a recusa foi o mico que pagaria em público, segurando a tocha e com "umas 300 pessoas" atrás fazendo selfies.

"Eu recebi o convite para participar do revezamento [da tocha olímpica], em Osasco (SP). [risos da plateia]. É verdade. Primeiro, eu aceitei o convite porque eu vi na televisão uma pessoa --que ninguém conhecia-- segurando a tocha e tinha umas 300 pessoas atrás tirando selfies", afirmou o apresentador durante o seu programa, já na madrugada desta quinta-feira (4).

"Aí eu disse 'olha, eu não vou porque vou pagar um mico louco eu com aquela roupinha, com aquela tocha e todo mundo atrás 'clac, clac'", argumentou.

Jô contou que recusou o convite porque a sua presença no local seria um tumulto. "Eu só não fui porque, sendo uma pessoa conhecida, achei que seria um tumulto", finalizou.

O revezamento da tocha olímpica da Rio-2016 começou no dia 3 de maio, em Brasília (DF). A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) acendeu a primeira tocha e a passou para a bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, que deu início ao trajeto pelas ruas da capital do país.

Ao longo de dois meses e meio, a chama olímpica já passou pelas mãos de diversos atletas, ex-atletas e outras personalidades (como jornalistas, apresentadores, atores e cantores) e até fez rapel e andou de barco. Tudo acompanhado de perto por muitos curiosos e alguns protestos.

Ao contrário de Jô Soares, apresentadores de Globo, Record, Band e SporTV (emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro) aceitaram participar do revezamento: Serginho Groismann, Fátima Bernardes, Rodrigo Faro e Sabrina Sato estão na lista.