Topo

Rosemary diz que nunca pressionou Sócrates a se separar: "Romance secreto"

Rosemary falou sobre romance com o ex-jogador em entrevista a Amaury Jr. - Divulgação/RedeTV!
Rosemary falou sobre romance com o ex-jogador em entrevista a Amaury Jr. Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 12h35

Rosemary, musa do movimento da Jovem Guarda nos anos 60 e 80, falou pela primeira vez publicamente sobre o relacionamento com o ex-jogador Sócrates (1954-2011), que na época era casado com sua primeira mulher, Regina, com quem teve quatro filhos.

"Tive [um romance com Sócrates]. Eu nunca havia tido a experiência de me envolver com quem já tivesse outros compromissos. Quando o conheci, estava sozinha há uns dois anos", afirmou a cantora em entrevista para Amaury Jr., na RedeTV!.

Ela disse que o casal preferiu manter o romance em segredo e, apesar da relação extraconjugal, Sócrates a amava.

"Fui apaixonada pelo Sócrates e ele por mim. Mas ele estava casado naquele momento. Foi um romance secreto. E mais ainda: eu, em nenhum momento, o desrespeitei. Respeitei a esposa dele e a família dele. Jamais saí da minha postura. E disse para ele ‘não sou eu que vou decidir nada. Você é quem vai ter que decidir o que quer da sua vida", declarou.

Segundo Rosemary, o relacionamento foi tórrido, teve altos e baixos, e chegou ao fim em 2011. Os dois, lembra, chegaram a se separar quando o então atleta foi jogar na Itália, em 1984. E garante que Sócrates decidiu mudar de país para se afastar dela.

"Sinceramente, é um assunto que mexe comigo e já estava na hora de eu falar sobre isso. Quando ele foi embora [para jogar na Itália] houve um rompimento, mas voltamos a nos ver quando ele voltou ao Brasil. E reatamos, tudo igual", disse.

A cantora ainda falou que nunca pressionou seu grande amor a se separar: "Nunca o pressionei a nada, porque eu sabia que esta teria que ser uma decisão dele. Nunca havia tido uma experiência na minha vida de me envolver emocionalmente, sentimentalmente, com alguém compromissado a esse nível".

"É a primeira vez que falo sobre isso. Ninguém tira ninguém de ninguém. Eu nunca senti que estava tirando o Sócrates de alguém. Mas eu queria que ele decidisse isso", explicou.

Ela disse que se entregou ao relacionamento por ser "uma mulher de paixões" e de se permitir envolver. "Quando isso acontece, vivo o amor, a paixão. E às vezes você leva uns escorregões. Mas faz parte. É amando que se aprende a amar", considerou.

A entrevista de Rosemary sobre Sócrates vai ao ar na próxima terça (9), no "Programa Amaury Jr", na RedeTV!.