Topo

Leão Lobo critica Ana Maria Braga, Gilberto Barros e Márcia Goldschmidt

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 15h08

Ácido e sem papas na língua, Leão Lobo disparou várias críticas contra Ana Maria Braga, Gilberto Barros e Márcia Goldschmidt durante participação no "Domingo Legal", do SBT, neste domingo (7). Dentre as acusações, o jornalista e apresentador do SBT citou uma "macumba" que Goldschmidt teria feito contra ele e que quase o levou à morte.

Lobo iniciou a entrevista relembrando a desavença que teve com Ana Maria Braga, quando ainda era repórter da TV Tupi. "Foi uma grande querida amiga muitos anos atrás, quando ela só tinha uma calça jeans e morava com outras pessoas numa república", cutucou. "Mas [Ana Maria] me expulsou do programa dela no ar, porque, sei lá, alguém teria feito uma intriga. Anos depois, a gente se encontrou e ela se desculpou. Mas é o que eu falei para ela 'perdoar, eu perdoo, mas esquecer, eu não esqueço'", disse Leão.

Em seguida, o jornalista acusou Gilberto Barros de ter "pedido a cabeça" de profissionais à direção da Band. "Esse, simplesmente, foi pedir a minha cabeça para a Band na época. Ele não foi legal com várias pessoas. Ele também foi pedir a cabeça de um senhorzinho que trabalhava no programa dele, só porque não estava com a camisa com o nome dele. Eu o vi fazendo isso", acusou.

Já no fim da entrevista, Leão falou sobre a "macumba" que Márcia Goldschmidt teria feito contra ele. "Só para vocês terem uma ideia: essa daí fez macumba. Eu quase morri, fiquei 15 dias [internado] no hospital", disse ele.

Leão Lobo foi contratado diretamente por Silvio Santos para apresentar o programa "Fofocando", que estreou na última segunda-feira com o objetivo de combater a liderança do quadro "Hora da Venenosa", do "Balanço Geral", da concorrente Record.

Feito às pressas em uma semana, o programa é comandado por Leão Lobo e Mamma Bruschetta (ex-Gazeta), ao lado de um apresentador com um saco na cabeça.

Segundo análise do colunista do UOL Ricardo Feltrin, a atração começou mal não só na audiência como também em conteúdo: com notícias velhas, irrelevantes, além de muita bajulação ao elenco da própria casa.

Na estreia, "Fofocando" registrou 6 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 196 mil domicílios), um ponto a menos do que o horário registra normalmente.