Na TV Aparecida, Claudete Troiano relembra mágoas e beijo para Leila Lopes
"Um beijo pra você, Leila Lopes. Onde será que anda Leila Lopes?". Em 2011, dois anos depois da morte da atriz Leila Lopes, a apresentadora Claudete Troiano virou um meme que sobrevive até hoje. A gafe foi manchete de vários sites, dominou o Twitter e o Facebook, e marcou a carreira da apresentadora. “Até hoje as pessoas me mandam beijo na rua e meus amigos me mandam os nomes de quem já morreu. E fiquei viciada na coluna de obituários dos jornais", contou, aos risos, em entrevista ao UOL.
Há dois anos à frente do programa “Santa Receita”, na TV Aparecida, Claudete recebeu a reportagem na sede da emissora, em Aparecida (SP). Bem-humorada, ela diz que está feliz na casa e comemora que seu programa é líder de faturamento do canal: “Quem quiser anunciar vai ter que esperar quatro meses na fila”.
A apresentadora estava fora do ar havia dois anos quando recebeu o convite, em 2014, para trabalhar na emissora católica. “Estava em casa, fora do ar e pensava: 'Já tenho meu pé de meia, nem preciso mais trabalhar'. Aí cinco minutos depois eu dizia: 'Mas não vou mais trabalhar?". Um amigo me disse que mandou meu currículo para a TV Aparecida. Logo eles me ligaram e começamos a gravar. Não conhecia aqui e me surpreendi com a estrutura”, afirma.
Em 2000, Claudete assumiu o comando do “Note e Anote”, na Record, no lugar de Cátia Fonseca. Cinco anos depois, recebeu uma proposta da Band para comandar o programa “Pra Valer” e, mesmo com o sucesso na Record, aceitou o convite para trocar de emissora. Segundo ela, foi seu maior arrependimento, uma vez que a Band a tirou do ar pouco tempo depois. A apresentadora diz que ficou muito magoada com a emissora, mas que procurou superar a decepção.
No vídeo acima, veja os melhores momentos da entrevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.