Topo

Ator de "Criminal Minds" pode perder papel na série após atacar roteirista

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 08h17

Afastado de "Criminal Minds" por comportamento violento, Thomas Gibson pode não voltar para a série. Segundo o site TMZ, executivos da CBS cogitam retirá-lo do programa.

Os roteiristas da série policial já trabalham na história de forma a eliminar completamente o personagem de Gibson na próxima temporada.

O site, especializado em celebridades, ainda diz que o escritor e produtor Virgil Williams, que foi atacado pelo ator, está participando do processo de tirá-lo da série.

Caso retorne a "Criminal Minds", ele seria vetado de trabalhar como diretor novamente -- umas das funções que desempenhava, além de atuar. 

Gibson foi suspenso por duas semanas das gravações, desde que chutou a canela do escritor após uma discussão no set de gravações.

Clima tenso no set de "Criminal Minds"
O ator Thomas Gibson, que interpreta o personagem Aaron Hotchner, estava gravando uma cena semanas atrás quando teve uma discussão com um dos autores. Ele teve um ataque de fúria e partiu para cima do escritor, chutando a perna dele. 
 
O escritor não deixou o episódio passar em branco. De acordo com o TMZ, ele convocou seu agente que, rapidamente, entrou em contato com a direção da CBS. A rede tomou a decisão de suspender o ator, que já está sem gravar há duas semanas.
 
Em sua defesa, Thomas alega que chutou o autor "em retaliação", após ele se tornar "agressivo".
 
"Havia diferenças criativas no set e um desentendimento. Eu lamento que isso tenha ocorrido. Todos nós queremos trabalhar juntos como um time para fazer o melhor programa possível. Nós sempre fizemos e sempre vamos fazer", afirmou o ator ao site.
 
Essa não teria sido a primeira vez que o ator se tornou agressivo no set.  Em 2010, segundo o TMZ, ele empurrou um assistente de direção durante as filmagens em frente ao elenco e equipe da série. Gibson, no entanto, não recebeu uma suspensão pela atitude, mas foi alertado.