Topo

Ellen DeGeneres é acusada de racismo por meme com Usain Bolt e se defende

Ellen DeGeneres rebate críticas de suposto conteúdo racista em meme divulgado por ela - Reprodução/richestcelebrities
Ellen DeGeneres rebate críticas de suposto conteúdo racista em meme divulgado por ela Imagem: Reprodução/richestcelebrities

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 08h46

Ellen DeGeneres foi acusada de racismo após postar um meme, em sua conta do Twitter, com o corredor jamaicano Usain Bolt. Na imagem, a apresentadora aparece sendo levada nas costas pelo medalista olímpico enquanto ele sorri.

"A partir de agora é assim que vou para os meus compromissos", escreveu DeGeneres na legenda da foto.

Depois do post (que você pode ver abaixo), ela recebeu críticas nas redes sociais pelo suposto teor racista implícito na imagem. "Você achou que seria engraçado publicar uma foto montada em um um homem negro? Não. Exclua esse lixo racista", afirmou um internauta.

"Então a primeira coisa que surgiu na sua cabeça foi, deixe-me pular nas costas dele como se fosse uma mula?", declarou outro.

Na terça (16), a apresentadora usou novamente o Twitter - desta vez para rebater as acusações. "Sou bastante consciente do racismo que existe no nosso país. É a coisa mais distante do que eu sou", declarou ela, que não apagou o meme de suas redes sociais.

O próprio Bolt compartilhou o meme divulgado por DeGeneres, não parecendo ter visto como ofensiva a imagem. O corredor conquistou o inédito tricampeonato olímpico nos 100 metros rasos na Rio-2016, deixando para trás seu principal adversário, o norte-americano Justin Gatlin.