Topo

Ratinho e Gentili caçam Pokémon para barrar estreia de Porchat na Record

O apresentador Ratinho joga "Pokémon Go" no "The Noite" desta quarta-feira (24) - Divulgação/SBT
O apresentador Ratinho joga "Pokémon Go" no "The Noite" desta quarta-feira (24) Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 07h01

Três talk shows competirão na TV na noite desta quarta-feira (24). "The Noite" (SBT) e "Programa do Jô" (Globo) ganharão mais um concorrente no horário, o "Programa do Porchat" na Record. Para barrar a estreia da atração de Fábio Porchat, Danilo Gentili fará Ratinho caçar Pokémon pela emissora de Silvio Santos.

Apesar da nova concorrência, Gentili deixa a rivalidade na TV e deseja boa sorte ao amigo humorista. "Vou ver se o Ratinho sabe caçar Pokémon, vamos sair pelo SBT. Porchat é meu amigo. Não vi [chamadas do programa concorrente], mas estou conversando com ele, a gente troca ideia, boa sorte aí", parabeniza Gentili ao UOL.

Ratinho topará sair pelo SBT jogando "Pokémon Go" pelos estacionamentos, corredores e até mesmo estúdios em busca dos monstrinhos. O apresentador ainda interpretará Hamlet no palco do "The Noite" e tocará com a banda Ultraje a Rigor.

Na Globo, Jô Soares terá a companhia das jornalistas do quadro "Meninas do Jô". Ele também parabenizou o colega no programa desta terça. "Quero desejar toda sorte do mundo ao Fábio Porchat, que está estreando amanhã o seu programa. Fábio, minha bênção a você, meu beijo do gordo e, como se diz no teatro, enfim, na classe artística, merda!", disse.

O diretor Diego Pignataro, o humorista Paulo Vieira e Fábio Porchat no estúdio do programa - Rafael Cusato/Brazil News - Rafael Cusato/Brazil News
O diretor Diego Pignataro, o humorista Paulo Vieira e Fábio Porchat no estúdio do programa
Imagem: Rafael Cusato/Brazil News
O convidado de estreia do "Programa do Porchat" não foi revelado, porém o humorista já gravou com Wesley Safadão, Pedro Cardoso e Sasha, que aos 18 anos concedeu sua primeira entrevista. Na segunda, durante o lançamento do talk show, Porchat antecipou que a filha de Xuxa brincou, bebeu e dirigiu.

"Ela estava muito nervosa quando chegou. Deixei ela mais à vontade, servi um drinque com chapeuzinho e tudo e ela ficou mais relaxada. Foi bem interessante. Em uma das brincadeiras, ensinei a Sasha a dirigir um Fusca. Criei uma autoescola aqui na Record e fomos dirigindo, e ela bateu o carro. Sasha contou muitas coisas legais e interagiu demais com a plateia e com todos nós”, contou.

O humorista conta com uma equipe de 25 pessoas, a banda Pedra Letícia e o humorista Paulo Vieira. Além disso, o processo de concepção do programa contou com visitas a gravações de talk shows norte-americanos, como os de Connon O'Brien e Jimmy Kimmel.

"Também tenho conversado bastante com apresentadores daqui, como (Roberto) Justus, Marília Gabriela, Luciana Gimenez e o Jô. Vou sempre ouvir os mais experientes. Falei com o Jô por telefone, ele me desejou sorte e disse que vai dar tudo certo", disse.