Topo

Ellen Rocche diz que não liga para o patrulhamento sobre seu peso

Em "Haja Coração", Ellen Rocche interpreta a ex-BBB Leonora - Divulgação/TV Globo
Em "Haja Coração", Ellen Rocche interpreta a ex-BBB Leonora Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

30/08/2016 16h20

Ellen Rocche diz que está acima de seu peso normal, mas ressalta que toda protuberância exibida na novela "Haja Coração" faz parte da composição da personagem, uma ex-BBB decadente. "Eu sempre brinco que me 'embaranguei' para viver a Lenora. Ouço os comentários, reparo os olhares acusadores do tipo "você está gorda", mas não ligo. Foi um pedido da direção da novela e o nosso corpo é para servir o personagem".

A atriz não falou quantos quilos está acima do seu peso ideal, e assume que nunca fez o perfil magricela. "Eu sempre fui grandona. Sempre tive pernão, quadril largo e bundão. Não tem jeito. Mesmo que eu emagreça muito eu vou ficar estilo gostosona", gargalha.

Ellen lembrou que essa não foi a primeira vez que precisou mudar o corpo por um papel. Para viver a Mulher Mangaba em "Sangue Bom", ela intensificou os exercícios físicos para ficar sarada."A Leonora sabe que está fora do peso e por isso não sobe na balança de jeito nenhum, mas ela não está nem aí e eu acho que precisamos sair desse estereótipo da perfeição, da mulher tem que estar sempre com tudo no lugar. Para Leonora, ela é gostosona e ponto. Ela usa muito bem suas armas de sedução", afirma.

Nas últimas semanas, Ellen fechou a boca para vestir as roupas colantes de Capitu, sua personagem da "Escolinha do Professor Raimundo", que estreia a segunda temporada no dia 12 de setembro primeiro no Viva e depois será exibido na Globo, e terá 16 episódios.

"Tive que controlar para não fazer feio com o figurino (rs). Mas está tudo ótimo. Quando acabar as gravações de " Haja Coração"  quero secar um pouco. Não por pressão nenhuma, mas por mim mesma. Por vaidade própria".