Topo

Juliana Alves sofre ataque racista em rede social: "Não passarão"

A atriz Juliana Alves em "Sol Nascente" - João Miguel Junior/TV Globo
A atriz Juliana Alves em "Sol Nascente" Imagem: João Miguel Junior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 17h13

Juliana Alves denunciou em suas redes sociais uma ofensa racista que sofreu de um seguidor no Instagram. Em uma foto publicada na manhã desta quarta-feira (31), um internauta disse que ela "mamava na teta do PT" e a chamou de "estrume, rata da barriga preta".

Militante da luta contra o racismo, a atriz publicou o comentário ofensivo no Twitter e no Instagram. Em desabafo, disse que "racistas não passarão" e que o xingamento virtual terá "consequências reais".

"Você não ofendeu só a mim. Você cometeu um crime! (Comentário feito na foto que postei de manhã) #racistasnaopassarao #racismovirtualconsequênciasreais", escreveu Juliana no Instagram".

"Tenho tipos diferentes de redes sociais. Cada uma utilizo de uma maneira. Aqui, você pode me marcar e falar o que quiser comigo ou de mim. No meu Instagram e na minha fanpage do face não. Me dou o direito de ter essas páginas e administrar como bem entender. Esse moço no Instagram não entendeu e não respeitou isso. Resolver tentar me ofender. #estamosdeolho", publicou no Twitter.

Seguidores defenderam Juliana Alves da ofensa e sugeriram que a atriz processe o agressor. "Cadeia nesse racista nojento", comentou uma fã. "Extremamente racista e extremamente ignorante, ou seja, extremamente idiota", escreveu outra.

O caso de Juliana Alves, que já declarou ser alvo de racismo desde a infância, é mais um contra personalidades negras na web. Recentemente, a jornalista Maria Júlia Coutinho, as atrizes Taís Araújo, Sheron Menezzes e Cris Vianna e a cantora Negra Li também sofreram ataques na internet.