Topo

Renata Vasconcellos perde a voz no "JN" e é comparada a Temer

Renata Vasconcellos engasga e perde a voz no "Jornal Nacional" desta quinta (1º) - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos engasga e perde a voz no "Jornal Nacional" desta quinta (1º) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 21h24

Renata Vasconcellos perdeu a voz durante o "Jornal Nacional" desta quinta-feira (1º). A jornalista engasgou e pigarreou enquanto falava sobre os protestos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, na noite anterior, e pediu desculpas ao público.

"Vândalos depredaram bancos, lojas, pontos de ônibus e um carro da polícia civil. A tropa de choque usou bombas de efeito moral", informava Renata, quando perdeu a voz pela primeira vez. "Perdão", disse. Depois, tentou continuar, mas ficou rouca novamente: "E jatos d’água. Dois policiais se feriram. Perdão novamente. Das três pessoas detidas, duas eram fotógrafos".

Enquanto engasgava, Renata não apareceu na TV. Durante a fala, o "JN" exibia imagens da manifestação. Quando Renata reapareceu, ela ainda estava se recuperando. A voz da apresentadora não falhou mais na sequência do telejornal.

Nas redes sociais, a rouquidão de Renata Vasconcellos foi comparada à de Michel Temer, quando perdeu a voz ao assumir a Presidência em caráter interino, em maio. Outros telespectadores sugeriram pastilha e um copo d'água para a jornalista.