Topo

Sem adeus de Glenda, Gentil e Flávio Canto se atropelam em estreia na Globo

Fernanda Gentil brinca com Flávio Canto em estreia no "Esporte Espetacular" - Reprodução/TV Globo
Fernanda Gentil brinca com Flávio Canto em estreia no "Esporte Espetacular" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 11h29

Fernanda Gentil e Flávio Canto estrearam como apresentadores do "Esporte Espetacular", neste domingo (4). No primeiro programa, a jornalista e o ex-atleta se atropelaram várias vezes, porém corrigiram as falhas com piadas e brincadeiras.

Glenda Kozlowski e Alex Escobar, que se dedicarão à narração e reportagens especiais, não se despediram do "Esporte Espetacular". A saída deles foi anunciada pela Globo na última segunda-feira. Para compensar a ausência dos dois, Gentil e Canto citaram a responsabilidade de manter o nível do programa.

"Glenda e Escobar passaram por aqui e fizeram um ótimo trabalho. A gente tem essa difícil missão de seguir aí. Espero que eles gostem", disse Fernanda Gentil na abertura do programa, antes de ser interrompida por Canto.

"O sarrafo está lá em cima, a gente tem que dar uma de Thiago Braz para tentar manter a altura, o nível do programa, depois de tantos anos, referências na apresentação esportiva", brincou o ex-judoca, em referência ao medalhista de ouro no salto com vara na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Em seguida, Gentil e Canto chamaram o narrador Rogério Corrêa para transmitir o amistoso da seleção brasileira de vôlei contra Portugal, e ele deu boas-vindas aos novos apresentadores: "Bom dia, Fernanda. Bom dia, Flávio. Boa sorte, mais uma grande dupla do nosso querido 'Esporte Espetacular'".

O jogo de despedida do líbero Serginho foi realizado no estádio de futebol de Brasília. Canto lembrou a partida de vôlei entre Brasil e União Soviética no Maracanã, em 1983, e ficou desconcertado com uma piada de Gentil.

04.set.2016 - Fernanda Gentil e Flávio Canto estreiam como apresentadores do "Esporte Espetacular" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Fernanda Gentil e Flávio Canto estreiam como apresentadores do "Esporte Espetacular"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Muito legal, se essa moda pega, de jogar em estádio de futebol. Eu cresci com meu pai falando da geração de prata", disse Canto. "Aham, fala para mim", interrompeu Gentil, deixando o ex-judoca tímido.

"Jogou contra a União Soviética, em 1983, o Brasil ganhou de 3 a 1 com o estádio lotado. No Mundial de 2014, a Polônia estreou com a Sérvia, mais de 60 mil pessoas no estádio também. De repente, se a moda pegar...", completou Canto.

"Isso tudo seu pai te contou, né?", brincou Gentil. "Meu pai... não, 2014 eu me lembro", corrigiu o ex-atleta. "Entendi, estava lá", ironizou a jornalista. "Vai ser difícil, estamos começando hoje, vou apanhar aqui dela!", disse o ex-atleta. Gentil contornou a situação embaraçosa: "Enfim, desculpa, direção, já estão gritando aqui para a gente".

Os novos apresentadores também se atropelaram ao ler as mensagens do público nas redes sociais. "Você ou eu?", perguntou a jornalista antes de ver um tuíte de um telespectador. "Pode ser você", disse Canto. "Obrigada", brincou a colega.

Após o jogo, foi a vez de Canto deixar Gentil embaraçada. Ao falar da aposentadoria de Sheila e Fabiana  da seleção feminina de vôlei, ele entregou que a colega quer ser artista. "Elas agora estão que nem você, que daqui a pouco, você quer ser artista um dia, não?", brincou. "Será? Não sei, deixa rolar. Acabei de começar e já quer me tirar, pô", rebateu Gentil. "Elas vão se dedicar à carreira artística", completou o apresentador.