Topo

No ar em "Sol Nascente", Claudia Ohana diz ter vontade de fazer "Vamp 2"

Claudia Ohana posa para fotos na festa de lançamento da novela "Sol Nascente" - Fabio Moreno/AgNews
Claudia Ohana posa para fotos na festa de lançamento da novela "Sol Nascente" Imagem: Fabio Moreno/AgNews

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 07h00

Em cartaz com o musical “Forever Young” e no ar como a Loretta da novela “Sol Nascente”, Claudia Ohana diz estar vivendo um ótimo momento profissional. Aos 53 anos, ela acredita que não é mais vista como “uma garotona”, o que explica a abundância de papéis em sua carreira.  Em 2016, ela ainda comemora os 25 anos de sua personagem mais icônica: a cantora Natasha da novela “Vamp”.

“Acho incrível o quão ‘Vamp’ está em voga por causa dos 25 anos e o quanto Natasha ainda é amada. É um personagem maravilhoso, fiz o ‘Criança Esperança’ vestida de Natasha e vi como é lindo o carinho dos fãs”, diz Claudia em entrevista ao UOL.

Ela diz que seria interessante ver Natasha 20 anos depois e já tem até uma ideia de roteiro. “Ela iria querer voltar a ser vampira para não envelhecer”. Claudia lembra da época de “Vamp” como um período de muito trabalho. “É muito raro ter uma novela, que é um musical e te permite cantar, dançar e ter um grande personagem. É muito raro ter tudo muito bom, dá uma vontade de fazer Vamp 2”, conta.

Se depender da voz, Claudia já está preparada. Ela é um dos destaques de “Forever Young”, musical cuja trilha sonora é composta por hits do rock. Entre as músicas que Claudia canta está “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.

Vamp - Divulgação/TV Globo/Montagem/UOL - Divulgação/TV Globo/Montagem/UOL
Exibida em 1991, "Vamp" foi um sucesso. Claudia Ohana vivia a vampira popstar Natasha
Imagem: Divulgação/TV Globo/Montagem/UOL
“O rock virou um pouco a minha praia. Me sinto confortável desde que eu fiz ‘Vamp’. Mas acho que essa coisa de me ver cantando rock remete mais ao público do que a mim. Quando eu canto rock remete a mim mesma, não a Natasha”, lembra.

“Não estou velha, nem sou garota”

Em “Forever Young”, musical que aborda o envelhecimento do ponto de vista de cinco artistas, Claudia vive uma diva centenária. “É uma velhinha fofa, mas ela não me representa. Não acho que serei uma velhinha como ela, mas a mensagem da peça é muito bonita, você pode se divertir em qualquer idade”, diz Claudia.

?Forever Young? - Divulgação - Divulgação
Com hits do rock, musical "Forever Young" aborda o envelhecimento
Imagem: Divulgação
No musical, a atriz contracena com os atores Jarbas Homem de Mello, Carmo Dalla Vecchia, Marcos Tumura, Paula Capovilla e Miguel Briamonte. Todos interpretam a eles mesmos, só que mais velhos, em um asilo para artistas. Sob os cuidados de uma enfermeira tirana, vivida por Fafy Siqueira, eles se rebelam para cantar rock and roll.

Confortável com sua idade atual, Claudia, que é avó de dois netos, admite que passou por um momento de adaptação em relação à idade e à profissão. “Tive um momento difícil de transição. De menina para mulher, as pessoas me viam como garotona. Então eu competia com as garotas, que eu não podia, e não podia fazer a mulher”, diz.

Em “Sol Nascente”, sua personagem é um exemplo de rompimento de padrões. Ex-mulher de Vittorio (Marcelo Novaes) e mãe de Mario (Bruno Gagliasso), Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes), Loretta deixou o casamento e os filhos e se mudou de país. A trama completa da personagem permanece um mistério, mas Caudia adianta que a personagem “tem tudo a ver” com ela.

“Minha idade é uma idade muito boa porque nem só de jovens vive a dramaturgia, vive de mulheres e homens maduros. Não estou velha, nem sou garota. Minha idade está proporcionando um monte de trabalhos. Eu não paro”, conclui.