Topo

Bombeiro da Olimpíada fica famoso como "dublê gato" de Antonelli

Giovanna Antonelli e Pedro Henrique Bittencourt, seu dublê em "Sol Nascente" - Reprodução/Instagram/pedroduble
Giovanna Antonelli e Pedro Henrique Bittencourt, seu dublê em "Sol Nascente" Imagem: Reprodução/Instagram/pedroduble

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 07h00

O bombeiro Pedro Henrique Bittencourt, de 33 anos, não esperava ter virado celebridade por uma foto no Instagram. Dublê há menos de um ano, ele ficou famoso ao posar com Giovanna Antonelli e fantasiado como a atriz para uma gravação de "Sol Nascente". A foto foi publicada por ela em junho, mas o assédio a Pedro Henrique começou após a estreia da trama das seis, há dez dias.

"A repercussão foi muito grande quando ela publicou. Evitamos tietar porque estamos trabalhando juntos. Quando acabou a gravação, ela tirou a foto e disse que publicaria. Achei maneiro, mas não esperava a repercussão. Nossa equipe fala para publicar fotos depois que for ao ar para não estragar a surpresa. Foi engraçado, e as pessoas viram antes de mim. A maioria deu parabéns. Outros falaram 'E aí, Gigi! Depois quero autógrafo!'", brinca Pedro ao UOL.

Na foto, ele apareceu com roupa azul e uma peruca morena semelhante ao cabelo de Antonelli. Pedro estava na gravação apenas como salva-vidas, porém foi chamado às pressas para se vestir de mulher e virar Alice, personagem da atriz em "Sol Nascente". Entretanto, a cena, sem previsão para ir ao ar, não colocaria Antonelli em risco.

Dublê Pedro Henrique Bittencourt é bombeiro no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram/pedroduble - Reprodução/Instagram/pedroduble
Dublê Pedro Henrique Bittencourt é bombeiro no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/Instagram/pedroduble
"Foi uma cena em que ela precisava pilotar um barco. Eu estava no dia fazendo a segurança de cena da parte de água. Como estávamos em alto-mar, já estávamos na ilha, me pediram. Quando entrei na equipe, já tinham me falado que eu acabaria fazendo papel de mulher pelo meu físico. Temos cinco meninas que treinam na equipe, mas no dia, como estávamos em alto mar, chamar uma dublê seria uma logística complicada", explica.

Por causa da fama repentina, ele está sendo chamado de "dublê gato" nas redes sociais e até entre os colegas bombeiros que trabalharam com ele na Olimpíada e na Paralimpíada do Rio de Janeiro, prestando os primeiros socorros durante a condução da tocha.

"Hoje estou trabalhando na Paralimpíada. Como é outro quartel com pessoas diferentes, já cheguei e me chamaram: 'Ei, dublê gato!'. Sempre fui muito bem-humorado, brinco com meus amigos, não tem problema nenhum mesmo sendo um ambiente militar. Trabalho em Copacabana e me dão a maior força: 'Vem de Gigi ou de bombeiro?'", diverte-se.

Atores dispensam dublês

Pedro Henique Bittencourt é dublê de João Baldasserini em "Haja Coração" - Reprodução/Instagram/pedroduble - Reprodução/Instagram/pedroduble
Pedro Henique Bittencourt é dublê de João Baldasserini em "Haja Coração"
Imagem: Reprodução/Instagram/pedroduble
Pedro virou dublê por sugestão de um colega bombeiro que o indicou para um teste na Action Dublês: "Como ele via que eu tinha desenvoltura para fazer certos tipos de brincadeira, perguntou se eu tinha vontade de ser dublê. Sempre gostei filme de ação, já tinha passado pela minha cabeça e achei interessante. Fiz alguns treinos para ver se eu tinha aptidão e gostaram muito".

A estreia foi em "A Regra do Jogo", vestido de Juliano (Cauã Reymond). Na gravação, ele dirigiu uma moto e bateu em outros carros, porém Cauã fez a maior parte da sequência. Segundo Pedro, que está em "Haja Coração", atores como Malvino Salvador e João Baldasserini também preferem se arriscar.

"Baldasserini perguntou se poderia fazer uma cena em que ele leva um soco do Malvino e cai de costas na barraca. Colocamos todo o equipamento de segurança, proteção das costas, cotoveleira, proteção para o cóccix. Ele gostou e viu que se não tivesse a proteção teria se machucado. Não podemos colocá-lo em risco porque grava a semana inteira. Se o ator se machucar, pode atrasar o andamento da novela. Malvino já está acostumado, só passamos a direção porque sabemos a plástica da televisão para que não fique falso", ressalta.

 

Meu duble e eu!!!! Hehehe! #pedro #noistrabalhamaissediverte #solnascente #alice

A photo posted by EquipeGio (@gioanto) on