Topo

SBT cancela volta da Parada das Crianças na avenida Paulista

Silvio Santos desfilou na Parada das Crianças do SBT, em 1987 - Divulgação/SBT
Silvio Santos desfilou na Parada das Crianças do SBT, em 1987 Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 15h22

O SBT cancelou a volta da Parada das Crianças, que estava prevista para acontecer em 12 de outubro na avenida Paulista, em São Paulo, por "avaliações técnicas e logísticas" e "incertezas em relação à segurança dos participantes e do público", informou a emissora em comunicado nesta quinta-feira (8).

"O SBT informa que a Parada SBT, programada para acontecer no Dia das Crianças (12 de outubro) na Avenida Paulista, infelizmente não será realizada. O motivo da decisão está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público numa ação desta magnitude em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida. O SBT ressalta lamentar esta decisão especialmente pela competência dos parceiros envolvidos e pela adesão de várias marcas renomadas a este projeto, mas, entende sobretudo que ignorar a existência de riscos ao público não condiz com nossa preocupação constante com o bem-estar da família brasileira", comunicou o SBT.

A Parada SBT fazia parte das comemorações dos 35 anos da emissora, celebrados em 19 de agosto, e reviveria a Parada das Crianças, sucesso nos anos 80, em que Silvio Santos e outros artistas do SBT desfilavam em carro aberto com personagens da Disney em São Paulo.

O SBT chegou a convidar o elenco de "Chaves" para o evento. De acordo com a emissora, Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico) e Edgar Vivar (Sr. Barriga) tinham aceitado o convite para desfilar em um carro alegórico da série mexicana.

Silvio Santos havia sido chamado para encerrar o desfile no carro do "Programa Silvio Santos", com todo o elenco da atração. O dono do SBT, embora tivesse gostado da ideia, não tinha confirmado presença. A mulher de Silvio, Iris, e as filhas Patricia e Silvia Abravanel também participariam.

O desfile seria transmitido ao vivo pelo SBT e percorreria toda a avenida Paulista, com duração aproximada de duas horas. A abertura seria feita pelo trio elétrico da banda da novela "Cúmplices de um Resgate", seguido por dez carretas inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória da emissora.