Topo

Em "Sol Nascente", Alice explica que seu pai é "japonês falsificado"

Giovanna Antonelli e Luis Melo em "Sol Nascente" - João Miguel Júnior/TV Globo
Giovanna Antonelli e Luis Melo em "Sol Nascente" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 18h52

Em "Sol Nascente", Alice (Giovanna Antonelli) explicou por que seu pai, o imigrante japonês Tanaka (Luis Melo), não tem traços orientais. A cena, exibida nesta sexta-feira (9), também tentou justificar ao público a escalação de Luis Melo para interpretar um asiático, que gerou polêmica antes mesmo da estreia da novela.

"Seu pai é japonês nascido aqui, mas é mestiço?", perguntou César (Rafael Cardoso), que estuda com Alice em Yokohama (Japão). "É, ele é mestiço, mas o avô dele era americano, por isso que ele não tem traços de japonês legítimo. Tem um amigão dele italiano [Gaetano] que costuma dizer que meu pai é um 'japonês falsificado'", brincou a filha de Tanaka.

"Igual a você. Você não tem traço também, puxou seu bisavô". disse César. "Não, meu Deus, eu sou filha adotada do seu Tanaka, postiça como ele costuma dizer", esclareceu Alice, deixando o colega ainda mais confuso.

Esta não é a primeira vez que a novela tenta explicar a origem de Tanaka e justificar o papel de Luis Melo. Logo na estreia, ele disse que era mestiço, neto de norte-americano, por isso não tem olhos puxados nem outros traços orientais.

Quem não se convenceu com a explicação de Alice foram os telespectadores, que questionaram nas redes sociais a aparição de Tanaka mais jovem no primeiro capítulo da novela, interpretado por Daniel Uemura, descendente de japoneses.