Topo

Promovido pela Globo, Bocardi estreia na bancada do "Jornal Nacional"

Rodrigo Bocardi estreia à frente da bancada do "Jornal Nacional", da Globo - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Bocardi estreia à frente da bancada do "Jornal Nacional", da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 20h41

Rodrigo Bocardi estreou na bancada do "Jornal Nacional" na noite deste sábado (10). Ele substituiu o titular William Bonner durante a sua folga, apresentou o principal telejornal do Brasil ao lado de Carla Vilhena, e ganhou as "boas-vindas" de Maria Júlia Coutinho, a Maju.

Rodrigo Bocardi - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Bocardi e Carla apresentam o "JN"
Imagem: Reprodução/Twitter
À frente do "JN", o apresentador se comportou de forma mais engessada e menos sorridente, um Bocardi bem diferente do que os telespectadores estão acostumados a ver. Ele apenas leu as notícias, mas acabou soltando um "muito bom" após assistir à reportagem sobre a história de vida de uma paratleta que pensa na eutanásia.

Nas redes sociais, alguns internautas comemoraram a chegada dele e outros lançaram brincadeiras, como o físico sarado do jornalista. "Quem viu a cara de felicidade de Bocardi na chamada do #JN?", perguntou uma seguidora.  "Já me preparando pra ver os bíceps proeminentes de Rodrigo Bocardi logo mais no 'JN'", brincou outro.

Ex-correspondente da TV Globo em Nova York (EUA), Bocardi atualmente é o apresentador titular do "Bom Dia São Paulo", jornal da Globo exibido na Região Metropolitana e em outros municípios de São Paulo. Ele também participa do "Bom Dia Brasil" e é plantonista do "Jornal Hoje".

Além de Bocardi, Evaristo Costa, Chico Pinheiro, William Waack, Heraldo Pereira e Alexandre Garcia compõem o "banco de reservas" do "JN". A Globo nega que Bonner esteja de saída do telejornal.