Topo

Famosos lamentam morte de Duda Ribeiro; veja repercussão

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 12h53

Famosos lamentaram a morte de Duda Ribeiro nesta quarta-feira (14). O ator morreu vítima de um câncer no fígado, contra o qual lutava há vários anos. 

Ribeiro estava internado no hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Em 2010, ele passou por seis cirurgias para tratar um câncer no fígado e precisou realizar um transplante.

Em seu última publicação no Facebook, no dia 7 de setembro, Duda escreveu: "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer".

Veja a repercussão da morte de Duda Ribeiro

  • Reprodução/TV Globo

    Estou arrasado com a notícia. Acabamos de gravar um remake de "Dona Flor e seus Dois Maridos" e foi maravilhoso poder conviver com uma pessoa parceira, disponível e de uma esperança inabalável. Ele não se abateu com a doença e a encarava com muita naturalidade, muita tranquilidade. A imagem de Duda Ribeiro que vai ficar comigo é de um cara alto astral e alegre

    Leandro Hassum, ao UOL
  • Amigo querido aprendi com ele em cada momento de sua luta. Aceitando com alegria seu destino e nos alegrando a todos sempre. Mais uma estrela nos ilumina agora em paz

    Letícia Spiller, no Instagram
  • Meu amigo amado, é com essa imagem que me despeço de você, em 'Assalto ao Banco Central'. Foi você que me ensinou a fazer comédia, foi com a sua direção que ganhei premio de atriz revelação no teatro, foi com você que fiz um dos melhores e mais divertidos trabalhos da minha vida. Te amo muito, parabéns pela sua passagem nesse plano, dois filhos lindos, um grande homem, grande amigo e um grande ator. Vai com Deus

    Antonia Fontenelle, no Instagram
  • Duda chegou em nossa familia na adolescência, como o primeiro namorado sério da Dany. E ficou pra sempre, como um amigo querido e presente. Hoje ele foi embora, depois de lutar tanto e tão bravamente pela vida. Muita saudade, Duda!

    Glória Perez, relembrando o relacionamento de Duda com sua filha, Daniella
  • Acordei com uma notícia triste: o @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de Tudo por um Pop Star. Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre.

    Thalita Rebouças, no Instagram
  • Duda, a saudade toma conta de mim. Misturada com lágrimas, dor no peito e lembranças. Todas lindas. Não vivi um momento triste ao seu lado. Mesmo quando você soube da sua doença, que infelizmente o levou desse plano, o seu otimismo, força e vontade de viver me impossibilitaram de sofrer na sua frente. Obrigada por ter me ensinado tanto, não só nos palcos, como na vida. Levo tudo isso dentro de mim. E pra Sempre. Com amor, Fepa (Pequenos Frascos, como vc me chamava)

    Fernanda Paes Leme, no Instagram
  • Hoje o céu ficou mais feliz porque recebeu essa pessoa maravilhosa, divertida e talentosa... Graaaande Duda Ribeiro! Um mestre na arte de fazer comédia e emocionar. Um ator completo e generoso. Com quem pude aprender tanto e gargalhar por infinitas horas. Desbravamos cidades de todo o Brasil por tantos anos juntos com nosso casal Dr. Teodoro e D. Flor. Uma parceria inesquecível!! Ele lutou, como um grande guerreiro que era, contra um câncer teimoso e encarou um transplante com bravura. Depois de tudo isso, ainda voltou aos palcos e eu estava lá esperando-o para ajudá-lo a retomar as atividades com cautela. Sua força de vontade era admirável e vê-lo feliz e realizado em cena era uma sensação muito especial. Dava pra ver como o palco lhe fazia bem. E era lindo de ver... Um presente divino mesmo. A luta nunca parou, mesmo que silenciosa ou disfarçada atrás das suas piadas e irreverência sem fim... Agora veio o descanso do guerreiro. Mais que merecido. Descanse em paz Duda! O mundo ficou mais triste hoje... e a perda, ( que ainda é sempre muito dolorosa para nós, meros mortais em evolução ), ainda dói quando aparece e precisamos saber lidar. Mas sigo sabendo que irás virar luz e alegria lá em cima...e isso me conforta. Força, amor, conforto e paz nos corações de todos da família e especialmente para seus 2 lindos filhos... Obrigada por tudo!

    Carol Castro, no Instagram
  • Um grande homem. Sempre que o encontrava, aprendia sobre o verdadeiro valor da vida. Siga em paz professor. O resto, é silêncio.

    Eriberto Leão, no Instagram
  • Acabo de saber da partida do meu amigo irmão Duda Ribeiro. Ator de mão cheia e um estudioso na arte de fazer rir. Fico triste e com coração partido. Mas sei que ele lutou muito e viveu muito até o último minuto, fazendo o que mais gostava. Trabalhando a todo vapor em todas as áreas. Tive o prazer de ser dirigido por ele em dois espetáculos. E um deles o convite feito por mim foi na cama de um hospital onde ele esperava o transplante. Eu disse que ele ia sair de lá e ia conseguir dirigir a mim e a Júlia Rabello . Isso foi em 2011 e ele conseguiu. Na minha estreia carioca de Acorda Pra Cuspir ele estava lá. Me aplaudindo, dando dicas. Obrigado por tudo professor, amigo, irmão. Descansa.

    Marcos Veras, no Instagram
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    "Duda queria sempre proporcionar o sorriso nas pessoas e me dizia: Rir é a melhor coisa a se fazer nesta vida! E é assim que lembrarei dele, das risadas inesquecíveis que demos juntos."

    Fernanda Vasconcellos