Topo

Domingos Montagner está desaparecido no rio São Francisco

Domingos Montagner interpreta Santo em "Velho Chico", novela da Globo - Reprodução/Gshow
Domingos Montagner interpreta Santo em "Velho Chico", novela da Globo Imagem: Reprodução/Gshow

Carlos Madeiro e Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 15h29Atualizada em 06/06/2017 17h21

Domingos Montagner, que interpreta Santo na novela "Velho Chico", da Globo, desapareceu após um mergulho no rio São Francisco com a colega de elenco Camila Pitanga.

O ator está sendo procurado desde as 14h30, mobilizando policiais, bombeiros e pescadores da cidade de Canindé de São Francisco, que faz divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas.

Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que ela e Montagner estavam de folga das gravações e, depois de almoçar, resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.

"Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou," disse o delegado ao UOL.

Oliveira Filho também ouviu depoimentos de dois pescadores, que estavam próximos dos atores e foram os primeiros a prestar socorro. Ele confirmou que a região não é apropriada para banho, mas que não há placa de aviso no local. "Não existe placa alertando contra o banho porque todo mundo que mora aqui sabe que é perigoso e também avisa aos turistas", explicou o delegado, há nove anos da região.

"O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um encontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe e que faz buscas no local.

Um funcionário do restaurante Caçuá, bem próximo de onde os atores estavam, contou ao UOL que ouviu os gritos de socorro da atriz Camila Pitanga. "Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada"  explicou ele.

Em comunicado oficial, a TV Globo informou que a atriz Camila Pitanga, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.

De acordo com o sargento Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia (AL), mergulhadores de Alagoas e Sergipe começaram as buscas nas águas por volta das 17h.

Em nota, o governo de Sergipe afirmou que há uma "ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composto por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores" realizando buscas pelo ator.

"Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento", conclui o comunicado, divulgado por volta das 17h desta quinta-feira (15).

UOL visitou região onde Domingos Montagner desapareceu

UOL Entretenimento