Topo

"Não sei se vai ao ar", diz Letícia Colin sobre beijo em Bruna Marquezine

Filha de um rico empresário dos anos 50, Julia (Letícia Colin) é uma mulher de negócios que se encanta pela liberdade e espontaneidade de outra mulher - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar
Filha de um rico empresário dos anos 50, Julia (Letícia Colin) é uma mulher de negócios que se encanta pela liberdade e espontaneidade de outra mulher Imagem: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

15/09/2016 12h11

Letícia Colin já sabe que vai entrar no olho do furacão quando a minissérie “Nada Será Como Antes” estrear na Globo. Sua personagem, Júlia, é um típico papel que tem a função de movimentar para valer a trama. Na obra de Guel Arraes e Jorge Furtado, o buxixo que envolve a atriz está ligado ao romance entre duas jovens mulheres na década de 50. Letícia irá protagonizar cenas sensuais com Bruna Marquezine, mas segundo a atriz, nada muito forte.

“Nós gravamos pouquíssimas coisas relacionadas a sexo e por isso não teremos nenhuma cena forte. Tivemos um só beijo mesmo entre duas pessoas encantadas, mas eu não sei se vai ao ar”, contou a atriz ao UOL, no lançamento da trama, no último dia 5, no Rio.

Letícia Colin e Bruna Marquezine contaram que beijo gravado não vai ao ar - Reprodução/Instagram/leticia_colin_ - Reprodução/Instagram/leticia_colin_
Letícia Colin e Bruna Marquezine contaram que beijo gravado não vai ao ar
Imagem: Reprodução/Instagram/leticia_colin_
A dúvida de Letícia sobre a decisão que a direção da Globo irá tomar é normal se lembramos a rejeição do público à "Babilônia" ao ver o beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg, no início do ano passado. "A gente precisa de polêmicas para se movimentar, refletir. Mas essa coisa de romance entre pessoas do mesmo sexo não deveria ser polêmica hoje. As pessoas estão livres e menos catalogadas. A meu ver, como atriz, acho que está tudo muito lindo e não vejo problema nenhum passar", opina.

Já Bruna Marquezine, que a princípio tinha negado gravação de beijo, após ser informada que Letícia já tinha confirmado a cena, ela contou como foi. “Gravamos um beijo entre as personagens, mas a cena não vai ao ar. O que vai ao ar é uma insinuação que elas se beijaram. Aliás, tudo fica muito implícito nas cenas e em nenhuma delas fica evidente o romance. Posso garantir que foram sequencias muito bonitas, feitas de forma muito delicada, muito cuidadosa”, revela.

Na minissérie que estreia no próximo dia 27, Bruna interpreta Beatriz, uma dançarina de boate e aspirante a atriz, descrita como livre e sem pudores. Ela se apaixona por Julia, personagem de Letícia, uma jovem da elite carioca com personalidade dominadora e calculista. "A paixão entre Julia e Beatriz é mais admiração e encanto. Não tem essa história de quem seduziu quem, acontece um encontro entre as duas. Elas têm um encantamento mútuo, uma relação confusa que passa também pela amizade", explica Letícia. 

"Nada Será Como Antes" é dirigida por José Luiz Villamarim e de autoria de Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão.