Topo

Corpo de Domingos Montagner deixa IML de Aracaju

16.set.2016 - Corpo de Domingos Montagner chega ao Velatório PIAF, em Aracaju - Fredson Navarro/UOL - Fredson Navarro/UOL
Corpo de Domingos Montagner chega ao Velatório PIAF, em Aracaju
Imagem: Fredson Navarro/UOL

Fredson Navarro

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

16/09/2016 09h10Atualizada em 16/09/2016 12h37

Após mais de sete horas de espera, o corpo de Domingos Montagner deixou o IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju (SE) na manhã desta sexta-feira (16). Ele foi levado ao Velatório PIAF, no centro da cidade, onde se prepara para ser levado a São Paulo. 

A demora se deveu à falta de um documento necessário. O UOL apurou que uma pessoa da produção do elenco da novela "Velho Chico" trouxe uma procuração assinada pela família para autorizar a liberação do corpo. 

Na funerária, o corpo de Montagner passou por um procedimento de conservação chamado tanatopraxia. O preparo total deve durar três horas, e a previsão é de que o corpo deixe o local ao meio-dia e seja levado diretamente para o aeroporto, de onde partirá para São Paulo em um avião fretado. O trajeto até o aeroporto será feito em cortejo, com apoio dos Bombeiros e Polícia Militar. 

Montagner morava com a mulher e os filhos em Embu das Artes, que fica na região metropolitana de São Paulo. 

Causa da morte

O corpo de Montagner, que morreu nesta quinta-feira, chegou ao IML para necropsia por volta das 1h20 desta sexta. O trânsito foi bloqueado na rua para facilitar o acesso da equipe. Muitos fãs aguardavam em frente ao IML a chegada do corpo do ator.

O laudo da necropsia confirmou que o ator morreu por asfixia mecânica por afogamento e tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com madeiras e pedras, informou ao UOL José Aparecido Batista Cardoso, diretor do IML de Aracaju. 

Montagner estava desaparecido desde as 14h30 de quinta e teve o corpo encontrado por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó. Ele havia gravado cenas da novela pela manhã e, como tinha o dia de folga, foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco.

Segundo o delegado da cidade, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé. Os dois sentiram a correnteza, e a atriz se salvou porque conseguiu se segurar em uma pedra. "Com uma mão ela segurava a pedra, com outra segurava ele, até que ela cansou e a correnteza o levou", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória.