Topo

Zulu vai à delegacia do RJ; polícia diz que fatos não constituem crime

Paulo Zulu está decidindo se prestará queixa contra foto íntima vazada - Reprodução/Instagram
Paulo Zulu está decidindo se prestará queixa contra foto íntima vazada Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/09/2016 18h00Atualizada em 22/09/2016 18h42

O modelo Paulo Zulu esteve na manhã desta sexta-feira (16) na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Jacaré, Rio de Janeiro, para conversar com a delegada Daniela Terra sobre o vazamento da sua foto íntima.

Segundo informações da DRCI, Zulu "esteve na unidade mas não foi feito registro, haja vista que os fatos narrados não constituíam crime, ele compareceu apenas para solicitar orientação".

O advogado de Zulu, Daniel Blanck, contou ao UOL que seu cliente ainda está decidindo se prestará queixa e que estão tentando descobrir de que forma a imagem foi publicada na rede social dele.

"A delegada orientou o Paulo e ele vai resolver se vai dar prosseguimento ou não. Teremos uma reunião na próxima semana e ele vai decidir se quer registrar ou não. A vontade dele que vai prevalecer nesta história. A gente não tem certeza do que aconteceu, por isso até que a gente está tendo uma cautela antes de registrar. A gente está buscando mais elementos, tentando saber se outra pessoa mexeu no celular dele, esse tipo de coisas, de informações. Estamos tentando fechar o cerco antes de fazer o registro", explicou.

Blanck explicou que o modelo decidiu ir até a delegacia do Rio de Janeiro porque também tem uma residência na cidade. "Pela questão de confiança na gente, ele achou mais prudente vir para cá porque como é um crime de internet, que não é muito bem definido, vai pelo domicílio. A DRCI do Rio de Janeiro é referência dentro do país".

A imagem de uma selfie de Zulu nu foi publicada no perfil dele do Instagram no domingo (11) e apagada algum tempo depois.

O modelo pediu desculpas a seus seguidores pelo ocorrido. "Peço desculpas por uma foto íntima que foi hakeada, mas consegui deletar. Desculpas pelo acontecido, mesmo não tendo culpa, me sinto mal com o ocorrido", escreveu.