Topo

Carrey se manifesta após ser acusado de 'facilitar' o suicídio da namorada

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 04h02

Após ter sido acusado na Justiça de facilitar o suicídio da namorada Cathriona White por ter fornecido os remédios que ela usou para tirar a própria vida, Jim Carrey se manifestou sobre o assunto. O processo contra o ator foi aberto por Mark Burton, ex-marido de White -- de quem ela ainda não estava oficialmente separada na época de sua morte.

“Que pena. Seria fácil eu me reunir em um quarto com o advogado deste homem para que essa história desapareça, mas existem alguns momentos da vida em que você deve se levantar e defender a honra contra o mal deste mundo. Não vou tolerar essa tentativa desesperada de me explorar ou explorar a mulher que eu amei”, disse o ator em um comunicado enviado à revista People.

“Os problemas de Cat surgiram bem antes de nos conhecermos, e infelizmente o desfecho dessa história estava fora do nosso controle. Espero que algum dia as pessoas parem de tentar tirar vantagem e a deixem descansar em paz”, concluiu Carrey.

O advogado do ator, Marty Singer, conhecido por representar celebridades, disse que a ação é uma tentativa de Burton de extorquir seu cliente. White "pegou" uma receita médica de Carrey, afirmou Singer ao TMZ.

White morreu aos 30 anos em setembro de 2015, após ter uma overdose de analgésicos e sedativos. As drogas estavam prescritas para um homem fictício chamado Arthur King, que seria um pseudônimo do ator Jim Carrey, de acordo com o processo.

Por uma questão de privacidade, é comum nos EUA que celebridades usem um nome fictício para receitas médicas. Porém, a prática de conseguir receitas com outro nome é ilegal na Califórnia.

O processo afirma que Carrey deu os remédios a White cerca de quatro dias antes de sua morte, mesmo sabendo que ela tinha tendência à depressão e havia tentado o suicídio no passado. O ator também é acusado de tentar cobrir seus rastros após o suicídio da namorada, enviando mensagens nas quais dizia que havia colocado os remédios no lugar errado e que ela havia pegado as drogas sem ele saber.

*Com informações da agência AFP