Topo

Fortuna de Angelina Jolie e Brad Pitt é estimada em 555 milhões de dólares

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 19h43

Angelina Jolie e Brad Pitt conquistaram juntos uma fortuna estimada em 555 milhões de dólares, segundo a revista Forbes. O número impressionante é graças ao trabalho dos dois no cinema e a venda de vinho francês da vinícola do casal. De acordo com o site The Wrap, Pitt e Jolie, que anunciaram o divórcio nesta terça-feira (20), tinham muitos negócios juntos e devem resolver a separação de forma amigável.

"Já que cada um já era rico antes de se relacionarem, e, com tantas crianças, certamente tiveram o cuidado de fazer um acordo pré-nupcial para beneficiar todo mundo”, disse o advogado consultado pelo The Wrap, Joslin Davis, presidente da Academia Americana de Advogados Matrimoniais.

Brad Pitt é dono da produtora de filmes chamada Plan B, fundada em 2001 com a então mulher, Jennifer Aniston, e o empresário Brad Grey. Depois da separação de Aniston, o ator comprou a parte dos dois e se tornou o único dono. A empresa, que conta com sucessos de bilheteria como “12 anos de Escravidão”, “Guerra Mundial Z” e “A Grande Aposta”, já faturou 76,5 milhões de dólares.

"Vamos supor que a Plan B faturou muito durante o casamento de Pitt com Jolie. Mesmo sendo de Pitt, Jolie tem direito de pedir uma porcentagem do que a empresa faturou e entrarem em acordo amigavelmente, ou a Justiça é que determina quanto cada um tem direito”, explicou Davis.

Jolie e Pitt são proprietários da vinícola Chateau Miraval, que fabrica o vinho Côtes de Provence Rosé Miraval. Fundada em 2013, a empresa já faturou 40 milhões de dólares. “Talvez eles nem se desfazem da sociedade, uma vez que têm pessoas que cuidam de tudo”, disse o advogado.

O casal também é dono de vários imóveis, como uma mansão nas Ilhas Baleares, na Espanha, que custa 2,65 milhões de euros, e de um castelo na cidade de Correns, no sul da França, local onde os dois se casaram, em 2014, e que teria custado 35 milhões de euros.

Separação

Após mais de dez anos juntos, Angelina Jolie foi quem pediu o divórcio de Brad Pitt. Segundo o site TMZ, o motivo foi uma divergência em relação aos seis filhos do casal -- Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8. A publicação citou uma fonte próxima ao casal que informou que Jolie estava "extremamente chateada" com a forma como Pitt cuidava dos filhos.

"Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse Robert Offer, um dos advogados da atriz, à agência Reuters.

Pitt se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado à revista "People": "Estou muito triste, mas o que importa agora é o bem estar de nossos filhos. Eu gentilmente peço à imprensa que dê o espaço que eles merecem neste momento desafiador".

)uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','11945+AND+14656', '')