Topo

Datena se irrita com reportagem, perde paciência e dá bronca em equipe

Datena perde paciência e dá bronca em equipe - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena perde paciência e dá bronca em equipe Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 20h07

José Luiz Datena ficou extremamente irritado com uma reportagem levada ao ar, perdeu a paciência e deu bronca na própria equipe, ao vivo, durante o "Brasil Urgente", nesta quinta-feira (22).

O programa da Band exibiu uma matéria que falava sobre a briga entre funcionários de funerárias particulares e guardas metropolitanos próximos à porta do Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo. O apresentador, porém, se queixou da qualidade da reportagem produzida apenas com imagens de uma câmera amadora e sem o repórter no local.

"Vem cá, dá para mandar fazer uma matéria direito sobre isso daí amanhã? Porque eu não entendi nada. Não foi explicado o motivo pelo qual foram presos. Eles gravam as imagens, e não mandam o repórter até o local. Por favor, dá para mandar o repórter ir fazer? Eu quero saber, quero ouvir todos os lados, o motivo pelo qual os caras foram presos, na reportagem não ficou claro", esbravejou ele.

Não satisfeito, Datena prosseguiu com as críticas à equipe. "Essa matéria não foi bem-feita porque ela [a repórter] não foi até [o local]. Precisam fazer de novo, porque não é assim. Ou faz uma coisa bem-feita ou não faz nada, porque eu que sou o apresentador do programa, e não entendi nada. Se eu não entendi, o telespectador entendeu menos ainda. Ou faz uma reportagem bem-feita ou vou ter que pedir desculpas pela matéria pessimamente apresentada aqui. Como essa reportagem ruim, sinceramente, não dá para entender coisa nenhuma. Se é para fazer uma matéria malfeita, assim, é melhor não fazer nada", concluiu o apresentador.

Ninguém da equipe do programa, nem mesmo a repórter responsável pela matéria, quis se manifestar.

Nascido em Ribeirão Preto (SP), Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.