Topo

Em "Velho Chico", Afrânio diz a Santo que afastá-lo de Tereza foi um erro

Afrânio (Antonio Fagundes) tem encontro com rival em "Velho Chico" - Reprodução/GShow
Afrânio (Antonio Fagundes) tem encontro com rival em "Velho Chico" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

23/09/2016 12h14

Afrânio (Antonio Fagundes) e Santo (Domingos Montagner) terão um encontro como nenhum outro em "Velho Chico". Inimigos há décadas, os dois ficam cara a cara no capítulo desta sexta-feira (23). Preocupado com o sumiço de Martim (Lee Taylor), o produtor rural procura o rival para alertá-lo, mas os dois acabam acertando contas bem mais antigas.

Durante a conversa, segundo o site oficial da novela, o Saruê admite que se arrepende de dois grandes erros que cometeu no passado. Um deles foi não ter sido um bom pai para o caçular. "Depois por não aceitar você amar minha filha mais do que eu! Fiz de tudo para separar vocês sem ver o mal que fazia a ela", afirma.

O coronel faz questão de esclarecer o mal-entendido que derramou tanto sangue e causou tanto ódio entre as duas famílias por anos. Ele garante que nunca matou ninguém, nem mesmo Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz), como a família dos Anjos acreditou por muito tempo. "Sangue eu nunca derramei! Não apenas não derramei, como fiz de tudo para que não derramassem!", afirma.

Afrânio ainda faz um pedido ao genro: "Nunca te pedi nada e espero não pedir de novo. Só... Cuide de Maria Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) melhor do que eu".

Informação sobre Martim

O encontro entre os dois serve também para alertar o coronel dos crimes de Carlos (Marcelo Serrado). Santo apresenta a Afrânio as fotos que Martim fez do ex-deputado e apresenta sua preocupação.

"Vim na certeza de que perdê um filho é dor maior que a de perdê um pai", diz o produtor rural. "O rastro que temos de Martim se acaba nessas fotos que ele fez do seu genro", explica. 

A informação deixa Afrânio surpreso e furioso. "Eu num sabia de nada ... Mais eu vô descobri! Vô encontrá meu filho e, se num encontrá, vô mandá quem sumiu com ele pra fazê companhia onde ele tivé", promete.