Topo

Autor de "Velho Chico" comenta cenas de Santo sem Montagner: "Muita emoção"

Santo continua em "Velho Chico" - Caiuá Franco/Globo
Santo continua em "Velho Chico" Imagem: Caiuá Franco/Globo

Do UOL, no Rio

26/09/2016 14h24

A Globo já começou a gravar as cenas em que parte do elenco de "Velho Chico" contracena com Santo (Domingos Montagner) através da câmera que substituirá o ator, que morreu afogado, no dia 15 de setembro, no rio São Francisco em Canindé de São Francisco, Sergipe.

"Essa nova linguagem com uma câmera em seu lugar deixou as cenas com muita luz. São momentos de muita emoção para a equipe toda e as imagens estão ficando com um tom muito bonito", contou o autor Bruno Luperi ao site oficial da novela.

A emissora divulgou um comunicado oficial no dia 17 explicando que Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela. O cronograma com as cenas em que Domingos estava presente, inclusive a de seu casamento com Tereza (Camila Pitanga) será mantido.

"Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza (Camila Pitanga), por exemplo, vão poder", explica Luperi.

A decisão de Santo continuar na história foi em conjunto através de uma conversa entre o autor, direção, equipe e com a família de Domingos Montagner.

"Fica o nosso mais profundo agradecimento a  tudo o que ele se dedicou e ao homem que ele é. E também uma homenagem ao nosso herói, Santo dos Anjos, defendido tão bem pelo ator em um país tão carente de pessoas dignas."

Bruno Luperi, autor de "Velho Chico" - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Bruno Luperi, autor de "Velho Chico"
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo


O autor destacou que toda a equipe de "Velho Chico" sofreu e ainda sofre com a perda repentina de Montagner e que ainda sentem a presença do ator no meio deles.

"Foi muito duro e difícil para todos, mas nós nos unimos. As pessoas estão muito próximas umas das outras, prestando solidariedade e força para levar o trabalho adiante com a mesma alegria que Domingos levou. Sentimos muito sua presença e energia. Temos a impressão de que ele faz parte de nós e está presente conosco, queira o destino que para sempre", disse Bruno, que é neto de Benedito Ruy Barbosa.