Topo

"É estranho saber que gostam tanto de mim", diz Kéfera ao lançar "É Fada!"

Kéfera lança filme em São Paulo - Rafael Cusato/ Brazil News
Kéfera lança filme em São Paulo Imagem: Rafael Cusato/ Brazil News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 06h30

Do YouTube para as telonas, Kéfera lançou seu primeiro longa-metragem “É Fada!” em meio a um enorme tumulto de crianças e adolescentes, que lotaram o cinema de um shopping na capital paulista nesta segunda-feira (26). A produção não esperava tanta gente, e a youtuber não conseguiu nem chegar ao local reservado para fotos, senão colocaria em risco a segurança das pessoas presentes.

“É estranho saber que tem gente que gosta tanto assim de mim, mas não assusta”, disse ela. “É o meu primeiro filme indo para o cinema nacional e está sendo insano, estou bem emocionada, não esperava que viesse tanta gente, quero que gostem muito do resultado e sou muito grata por todo esse carinho. Essa coisa de não conseguir sair é muito bonito por um lado.”

Recentemente, durante a passagem pela Bienal em São Paulo, uma fã beijou os pés de Kéfera, deixando-a sem reação.

“Não sabia o que fazer, mas se ela queria tanto, então tá bom, nem pensei que isso podia reverberar. Nem minha mãe beijou meu pé, ou seja, sacanagem, a minha mãe que poderia dar um beijinho (risos)”.

Carreira de atriz

Crianças e adolescentes lotam cinema para tentar ver Kéfera - Rafael Cusato/ Brazil News - Rafael Cusato/ Brazil News
Crianças e adolescentes lotam cinema para tentar ver Kéfera
Imagem: Rafael Cusato/ Brazil News
Antes mesmo de criar o canal no YouTube em 2010, Kéfera estudou teatro por cinco anos e encontrou na plataforma de vídeos uma oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho. A fama veio após atingir mais de 30 milhões de seguidores, e agora ela sonha com um papel em uma novela na TV.

“Quero fazer novela, estou aberta a todos os tipos de trabalho, quero muito poder atuar e continuar nisso”, disse ela, que negou o convite para apresentar o “Vídeo Show” após a saída de Mônica Iozzi. “Mas tentaria conciliar as coisas, novela, filmes e também o canal no YouTube”.

Sobre os atores veteranos, a youtuber diz ter muito apoio de amigos com vasta carreira na TV.

“A recepção está sendo muito boa, tenho vários amigos atores que já têm anos de carreira e estão me dando parabéns, me apoiando, estou sentindo que está tudo sob controle”.

Kéfera avisa que não será vista só em papéis cômicos, como sua primeira protagonista no longa, ela já testou sua vocação para o drama.

“Vou lançar um filme em breve com um papel bem mais dramático que se chama “O Amor de Catarina”. Essa primeira experiência só me deu mais certeza que eu quero continuar atuando”.