Topo

Estreia do "MasterChef: Profissionais" tem erros amadores e três eliminadas

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 00h32


A estreia do “MasterChef: Profissionais”, exibida pela Band nesta terça-feira (4), surpreendeu pela quantidade de erros amadores cometidos pelos selecionados. Corte no dedo, peixe com espinhas, camarão sujo e carne fora do ponto foram alguns dos deslizes contabilizados.

A nova versão do reality gastronômico também chamou atenção pela alta tensão das provas. Em uma delas, um concorrente desacatou Paola Carosella. O programa terminou com a eliminação de Fernanda Emrich, Eliane Carvalho e Izadora Dantas.

O episódio foi dividido em três provas. Na primeira, metade dos concorrentes teve que mostrar habilidades em um teste de reinvenção, fazendo uma releitura de um prato clássico: o talharim à carbonara. Apesar de pouca ousadia, o prato de Ivo Lopes foi considerado o melhor pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A versão de Eliane foi a que menos agradou e ela acabou eliminada. Também criticados, João Lima e Rodrigo Einsfeld foram designados para a prova final.

A outra metade dos participantes disputou uma prova de habilidade, que exigiu execução de pratos de comida mediterrânea com peixes. Parabenizado pela postura na cozinha e pelo tempero, Dário Costa foi o vencedor.

Depois de dizer que mandioquinha é um ingrediente muito usado na culinária francesa e que presunto de Parma é proveniente da Espanha, Fernanda acabou eliminada. Marcelo Verde e Izadora também não receberam boas avaliações e foram escolhidos para o último desafio.

Discussão e choro

Para continuarem na competição, João, Rodrigo, Marcelo e Izadora tiveram que disputar a última e mais tensa tarefa da noite: a prova de serviço. Comandados por Paola Carosella, eles precisaram cozinhar dois menus e servi-los para os convidados. O desafio foi marcado por uma discussão entre Paola e João, que desacatou uma ordem da chef. "Quando eu estou falando, você me escuta. O dia que você comandar um restaurante você vai deixar as pessoas falarem desse jeito com você?", questionou Paola.

Apesar da postura, João foi poupado da eliminação porque, na opinião dos chefs, Izadora foi quem menos contribuiu para a execução dos cardápios. A participante, que comanda um projeto gastronômico sozinha, admitiu ter dificuldades em trabalhar em grupo. Ela chegou a chorar quando Paola solicitou a ajuda de outros dois participantes para que o grupo concluísse a preparação dos pratos.