Topo

Letícia Sabatella processa Facebook e Twitter após ofensas de usuários

No final de julho, Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes a favor da saída de Rousseff em Curitiba - Gel Lima/Código19/Estadão Conteúdo
No final de julho, Letícia Sabatella foi hostilizada por manifestantes a favor da saída de Rousseff em Curitiba Imagem: Gel Lima/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

07/10/2016 19h41

Alvo de ataques nas redes sociais quando se manifestou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a atriz Letícia Sabatella move uma ação contra o Facebook e o Twitter desde junho passado.

Além de um valor indenizatório - calculado inicialmente em R$ 11.775 - por danos morais, a atriz pede a identificação dos responsáveis por postagens anônimas com conteúdo ofensivo e a remoção total desses comentários nos sites.

Na ação, a atriz reclama de expressões de baixo calão usadas contra ela, além de acusações de apoiar o governo Dilma em troca de supostos benefícios da Lei Rouanet.

Por meio dos advogados, Sabatella esclarece que teve um musical, chamado Caravana Tonteria, aprovado para captar R$ 783 mil pela Rouanet. Segundo ela, no entanto, nada foi captado até o momento.

Em agosto, atendendo a uma determinação da Justiça, o Facebook chegou a bloquear os conteúdos de alguns sites e encaminhou os IPs de registro dos usuários para que Sabatella e seus advogados tomassem diretamente as medidas necessárias contra os usuários identificados.

O UOL procurou os advogados de Letícia Sabatella e do Facebook, mas as partes preferiram não comentar o caso, que corre em segredo de Justiça.

No final de julho, Letícia também foi hostilizada por manifestantes a favor da Operação Lava Jato, em Curitiba (PR). A atriz chegou a publicar o vídeo do momento em que foi xingada e usou as redes sociais para mostrar indignação."Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem", desabafou na época a atriz.