Topo

Solteira e mais magra, Cacau do "BBB16" é mais pop do que Ana Paula e Munik

Maria Claudia perdeu 10kg, colocou 295ml de silicone nos seios e fez lipoaspiração nos braços e abdômen: "Sempre desejei essa mudança" - Reprodução/Montagem UOl
Maria Claudia perdeu 10kg, colocou 295ml de silicone nos seios e fez lipoaspiração nos braços e abdômen: "Sempre desejei essa mudança" Imagem: Reprodução/Montagem UOl

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

11/10/2016 07h30

Munik pode ter sido a campeã do "BBB16". Ana Paula, a participante mais polêmica. Mas quem soube aproveitar as oportunidades do programa e prolongar os dias de fama foi mesmo Maria Claudia, a Cacau. A ex-sister perdeu 10 quilos, colocou 295 ml de silicone nos seios, fez lipoaspiração nos braços e no abdômen e só vê sua popularidade crescer. 

Com 20 anos, a potiguar de Santa Cruz parou de brigar com o espelho. "Sempre desejei essa mudança. Nasci gordinha, sofri bullying e fiz várias tentativas para emagrecer, mas só dessa vez eu consegui o meu objetivo de estar de bem comigo e com meu corpo", conta Cacau, que ao tomar a decisão de perder peso disse ter pensado na saúde, mas sentiu na pele a ditadura da balança.

"Eu defendo que qualquer pessoa precisa se aceitar do jeito que é, mas na real, isso é teoria pura no mundo dos gordinhos. Tudo ao nosso redor prova justamente o contrário, e por isso decidi mudar meus hábitos alimentares. Qualquer mudança é válida quando ela te faz se sentir melhor", explica Maria Claudia, que também afirma ter realizado um desejo antigo de ter seios maiores. "Eu era uma tábua na frente. Coloquei silicone para ter peitinhos, e não peitões", brinca.

Cacau disse que colocar silicone era um sonho antigo: "Eu queria ter peitinhos" - Reprodução/Instagram/@claudiiaoficial - Reprodução/Instagram/@claudiiaoficial
Cacau disse que colocar silicone era um sonho antigo: "Eu queria ter peitinhos"
Imagem: Reprodução/Instagram/@claudiiaoficial
Além da autoestima elevada, o novo visual abriu caminhos profissionais. Se antes ela era basicamente chamada para fazer presenças vip nos eventos, agora as propostas de trabalho incluem desfiles e editoriais de moda.

"Tenho muita fé e direciono a minha vida de acordo com os meus sonhos e as minhas metas e, graças a Deus, as coisas estão dando muito certo. Quando deixei a casa, saí com os pés bem no chão e sabendo que eu queria conquistar. Tudo foi pensado", diz a vlogueira, que credita a esse planejamento o motivo de ainda estar na mídia, ao contrário da maioria de seus colegas de confinamento. Ana Paula, por exemplo, chegou a ter um quadro no "Vídeo Show" e gravou participação na novela "Haja Coração". "Quase não vejo mais ninguém nos eventos e festas. Não sei exatamente o que aconteceu com eles. Para falar a verdade, eu mantenho contato com poucos da casa", diz. 

Um produtor de eventos no Rio, que prefere não se identificar, enumera as razões pelas quais a ex-sister tem se destacado em relação aos antigos colegas de confinamento. “A Cacau é diferenciada. Ela é esperta, sabe se colocar e conversar com público por causa de sua experiência na internet antes de entrar no ‘BBB’. Você a convida para uma presença vip e ela logo quer saber sobre a marca. Ela é profissional”, diz ele, que até entrega o cachê da potiguar: de R$ 8 mil a R$ 15 mil.

Também sob condição de anonimato, uma dona de uma assessoria de comunicação paulista confirma os valores ganhos por Maria Claudia nos eventos. “Ela cobra menos do que a Ana Paula, que seleciona muito os trabalhos porque quer seguir o caminho da Grazi Massafera, e o mesmo preço da Munik. Só que a Cacau dá mais resultado, as pessoas a acham mais simpática.”

O ex-namorado Matheus, que conheceu no "BBB", é um dos ex-participantes que Maria Claudia mantém contato, além de Ana Paula, Renan e Alan. Eles terminaram há um mês. "Deu muito certo enquanto durou, porque tínhamos tudo que um casal deveria ter: carinho, amor, respeito, cumplicidade e amizade", acredita. Sobre os comentários de que a relação não era tão sincera por parte dele, Cacau abre o coração. "Chato ouvir que ele estava comigo por interesse. Acho que para os dois lados, né? Ele também sofreu com isso porque era muito desagradável. Machucou os dois lados."

Solteira no Rio de Janeiro, Maria Claudia diz que a sua vida no momento "não tem espaço para outra pessoa". Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, 93 mil no Twitter e 530 mil no YouTube com o programa "Senta lá, Claudia", ela tem absoluta certeza que sua carreira profissional está na internet.

"Comecei aos 15 anos de idade, meio sem saber direito e só depois descobri que sempre quis trabalhar com redes sociais, viver disso. É isso que eu vou fazer! Estava fazendo publicidade na faculdade, mas quero trocar para jornalismo, justamente pensando nos meus programas. Quero voltar também a fazer teatro. Estou cheia de sonhos."