Topo

SBT reúne em especial ex-apresentadores do "Bom Dia & Cia"

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 12h39

Em especial do "Dia das Crianças", o SBT reuniu na manhã desta quarta-feira (12) antigos apresentadores do "Bom Dia e Cia", como Jackeline Petkovic, Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara, Matheus Ueta, Ana Julia, Maisa Silva e Eliana. Cada um deles comandou um bloco do infantil ao lado da atual apresentadora, Silvia Abravanel, filha do dono da emissora, Silvio Santos.

"É uma emoção muito grande [voltar ao programa]. A internet inteira mandando mensagem dizendo que está relembrando a infância, mas deixa eu dizer uma coisa para vocês, a gente também está revivendo a nossa infância [aqui]", disse Yudi Tamashiro, 23, que ficou conhecido pelo famoso bordão "Playstation, Playstation", repetido várias vezes nos sete anos em que ficou no comando do "Bom Dia & Cia".

"[O programa] Foi a nossa infância, a nossa adolescência, passamos muita coisa [juntos] aqui", completou Priscilla.

Os apresentadores atenderam a telefonemas e interagiram com as crianças em brincadeiras promovidas ao longo de três horas de programa. Além disso exibiu também desenhos tradicionais como "As Aventuras de Tom & Jerry", "Scoody Doo", "Ben 10", "Os Pinguins de Madagascar", "Kung Fu Panda", entre outros outros.

Um dos mais tradicionais programas infantis da TV brasileira, o "Bom Dia & Cia" estreou na grade do SBT em 1993. Entre 1993 e 1998, a atração foi apresentada por Eliana. Jackeline Petkovic comandou o programa entre 1998 e 2003, quando foi substituída por Jéssica Esteves e Kauê Santin.

A dupla Yudi e Priscilla Alcântara assumiu o "Bom Dia" em 2005. Também passaram pelo programa Maisa Silva, os palhaços Patati e Patatá, Jean Paulo Campos e, mais recentemente, a dupla Matheus Ueta e Ana Julia.