Topo

Cantor Buchecha faz cirurgia para reduzir as bochechas

Buchecha fez a cirurgia em uma clínica odontológica com as dentistas Fernanda Fiúza e Keide Sylos - Reprodução/Instagram/buchechaoficial
Buchecha fez a cirurgia em uma clínica odontológica com as dentistas Fernanda Fiúza e Keide Sylos Imagem: Reprodução/Instagram/buchechaoficial

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

13/10/2016 18h53

O cantor Buchecha é mais um famoso que aderiu à cirurgia de redução das bochechas conhecida como bichectomia. O procedimento foi realizado na última terça-feira (11) em uma clínica odontológica na Barra da Tijuca, e segundo a dentista, Fernanda Fiúza, além de estético, a operação também teve caráter funcional, já que o cantor se queixava de um incômodo na área.

"Ele chegou reclamando muito que essa gordurinha, que chamamos de bola de Bichat, vinha o incomodando muito nos últimos anos na hora de falar, de mastigar. Claro que também pesou na decisão a questão da estética. As bochechas sempre foram marcas registradas dele tanto que virou um apelido e acabou em nome artístico", contou a dentista ao UOL.

"Foi uma retirada de leve, mais do lado esquerdo do que do direito, mas nada tão agressivo que irá deixá-lo tão diferente", brincou, garantindo que Buchecha não vai precisar trocar o nome artístico.

Ainda de acordo com Fernanda, Buchecha está no pós-operatório de duas semanas, período em que as bochechas ainda estão bem inchadas. O cantor não pode fazer shows e precisar evitar alimentos mastigáveis. “Daqui a duas semanas já vai dar para notar a diminuição da área. O resultado final só mesmo três meses após a cirurgia”, explicou a dentista.

Na quarta-feira, o cantor publicou uma imagem nas redes sociais contando a novidade e posando ao lado de Fernanda e Keidi Sylos, que trabalha na mesma clínica. "Olha aí as responsáveis por cuidarem de mim e realizarem a microcirurgia na parte interna das minhas bochechas (bichectomia) e tratar do bruxismo", escreveu Buchecha.