Topo

"Achei que era a última bolacha do pacote e quebrei a cara", diz Portiolli

Celso Portiolli participa do quadro "Youtubers Querem Saber" no "Programa Raul Gil" - Divulgação/SBT
Celso Portiolli participa do quadro "Youtubers Querem Saber" no "Programa Raul Gil" Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, no Rio

14/10/2016 16h46

Aos 49 anos, Celso Portiolli confessou que já se iludiu com a fama no início da sua carreira e que aprendeu muito sobre sua profissão no SBT.

"Com 17 anos, fui um fenômeno do rádio e revelo para vocês que o sucesso subiu minha cabeça. Quando entrei, pensei: 'Sou bom, sou ótimo'. Achei que era a última bolacha do pacote e ai comecei a quebrar a cara. Se o sucesso subir para a cabeça, você cai", conta ele, que é o convidado do quadro  "Youtubers Querem Saber", que vai ao ar neste sábado (15) no "Programa Raul Gil" com os youtubers Maju Trindade, Luis Mariz, Muca Muriçoca e Camila Uckers.

Na entrevista, Portiolli conta que o dono do SBT lhe ensinou bastante sobre a carreira de apresentador. "Aprendi muito aqui no SBT. Quem me ensinou muito aqui no SBT como ser um artista, foi o Silvio Santos. Quanto mais simples, melhor".

O apresentador diz no papo com os youtubers que procura viver uma vida simples e pé no chão atualmente e que a grande responsabilidade para ele é dirigir os programas "Sabadão" e "Domingo Legal". "Passo o dia inteiro pensando em ideias".

Portiolli aproveitou o papo com as celebridades da web para dizer que está curtindo ter seu canal na internet, criado em março deste ano, que já tem mais de 1,5 milhão de inscritos: "Eu me sinto o tiozinho do YouTube. Só que meu espírito é jovem, minha alma é jovem. Estou amando ser youtuber".

Celso lembrou ainda na conversa que já teve complicações durante uma cirurgia nas amígdalas e que passou a refletir sobre a vida. "Fui operar minha garganta e eu quase embarquei. Deu errado. Foi um negócio sério que serviu para eu pensar melhor na vida e que a gente é como uma lâmpada. Foi um momento difícil, foi uma lição".

No "Eu e as Crianças", Raul Gil recebe Patati & Patatá, Paula Fernandes e Daniel, que cantam “Se Você quer Sorrir”, “Olhos do Céu” e “Inevitavelmente” respectivamente. A cantora infantil Flavinha Cheirosa vem com a Turma do Chaves e juntos cantam “Turma do Chaves".