Topo

Com audiência em baixa, "Vídeo Show" corre risco de virar semanal

Susana Vieira divide a bancada do Vídeo Show com Otaviano Costa. O programa já pensa em testar novos apresentadores para o novo formato - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira divide a bancada do Vídeo Show com Otaviano Costa. O programa já pensa em testar novos apresentadores para o novo formato Imagem: Reprodução/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/10/2016 18h30Atualizada em 17/10/2016 18h45

Os baixos índices de audiência das ultimas semanas no “Vídeo Show” – a atração tem ficado em alguns momentos atrás de Record e SBT –  fizeram a direção da TV Globo ligar o sinal de alerta e cobrar mudanças para o ano que vem. Além de testar novos apresentadores, a cúpula do programa não descarta a possibilidade de o “Vídeo Show” deixar de ser diário e virar semanal, com a exibição aos sábados pela manhã.

O UOL apurou que a ideia de colocar o “Vídeo Show” aos sábados acarretaria mudanças também nas exibições de outras atrações do núcleo do mesmo diretor, Boninho. O programa "É de Casa", por exemplo, passaria a ser diário, ocupando o lugar do "Encontro com Fátima", que substituiria o “Vídeo Show” no início da tarde. A apresentadora Fátima Bernardes já deixou claro sua decisão contrária a alteração, mas a palavra final é da cúpula da emissora.

Enquanto a direção discute uma solução para manter ainda no ar o programa de entretenimento mais antigo na grade da emissora, equipe de produção do “Vídeo Show” corre atrás do prejuízo para melhorar a audiência.

Dois quadros antigos foram reformulados e voltaram: "Novelão" e "Meu Vídeo é um Show". Rejeitado pelo público, assim como Maíra Charken, Rafael Cortez foi afastado da bancada. Nas férias de Otaviano Costa, Aline Prado assumiu a apresentação ao lado de Joaquim Lopes.

Na programação da Globo desde março de 1983, o "Vídeo Show" já teve um período que era exibido semanalmente nas tardes de sábados com Marcelo Tas na apresentação, em 1987. Poucos meses depois, Miguel Falabella assumiu o comando da atração. Em abril de 1994, o programa passou a ser diário.

A Assessoria de Comunicação da TV Globo nega a mudança de horário da grade programação e diz que não procede a informação de que haja projetos para transformar o "Vídeo Show" em uma atração semanal.