Topo

Evaristo Costa comemora a sexta-feira com dancinha nos bastidores da Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 16h09

Bem-humorado, Evaristo Costa comemorou a chegada do fim de semana com dancinha pra lá de irreverente e publicou o vídeo nas redes sociais. "Chegou a sexta-feira!", disse ele todo sorridente e com coreografia esquisita, direto da bancada do "Jornal Hoje", na Redação da Globo, em São Paulo.

O vídeo alcançou a 275 mil visualizações no Instagram e a 199 mil, no Facebook, em apenas 7 horas.

O jornalista entrou para as redes sociais em maio deste ano e, em apenas cinco meses, já ganhou dois milhões de seguidores no Instagram.

 

Olha aí!!!Chegou a sexta-feira!!! Até às 13:20 no @jornalhoje

Um vídeo publicado por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial) em

Considerado um dos profissionais mais populares do jornalismo da Globo, Evaristo publica vídeos em seus respectivos perfis, direto dos bastidores da Globo, em São Paulo, soltinho e em clima de descontração.

Em uma das publicações, por exemplo, o jornalista colocou o celular embaixo da bancada na Redação e gravou um vídeo exclusivo para a web, enquanto fazia uma das chamada para o "Jornal Hoje" na TV.

Formado em Jornalismo no interior de São Paulo, Evaristo começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora em São Paulo, onde passou por jornais como "Bom Dia São Paulo", "Globo Rural", "SPTV" até chegar ao "Jornal Hoje".

Aos sábados, costuma ser o âncora substituto também no "Jornal Nacional", o principal telejornal da Globo. Evaristo, vale lembrar, também foi "garoto do tempo".