Topo

Flashback de Tião e Magnólia em "A Lei do Amor" confunde público

Tião Bezerra relembra seu passado amoroso com Magnólia em "A Lei do Amor" - Reprodução/TV Globo
Tião Bezerra relembra seu passado amoroso com Magnólia em "A Lei do Amor" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 23h09

O passado romântico entre Tião Bezerra (José Mayer) e Magnólia (Vera Holtz) em "A Lei do Amor" confundiu os telespectadores da novela das nove da Globo. No capítulo desta sexta-feira (14), Tião voltou à olaria onde trabalhou na juventude e relembrou seu caso com a vilã.

Na cena, Tião revisitou a noite em que ele e Magnólia se encontraram em uma festa, dançaram e passaram a noite juntos. No dia seguinte, a moça ficou envergonhada de ter transado com o jovem pobre, se arrependeu e humilhou o rapaz, que trabalhava na fábrica da família dela, queimando seu corpo.

A confusão do público aconteceu por causa dos atores que interpretaram Tião e Magnólia no flashback. O rapaz foi vivido por Thiago Martins, como na primeira fase da novela, exibida na semana anterior. Mág, entretanto, não foi Vera Holtz, e sim Ana Carolina Godoy.

Nas redes sociais, os telespectadores não entenderam a história e fizeram piada da confusão. "Ué, gente, quando o Tião era dessa idade a Magnólia já não era velha?", questionou uma telespectadora no Twitter. "O Tião foi conservado no formol durante anos ou a Magnólia que envelheceu muito rápido?", brincou outra. "Não colou Magnólia nova com o Tião novo", criticou mais uma seguidora.

Tião Bezerra em 1995 e atualmente - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Tião Bezerra em 1995 e atualmente
Imagem: Divulgação/Globo
A primeira fase de "A Lei do Amor", chamada pelos autores de prólogo, se passou em 1995 e durou cinco capítulos. Já o flashback exibido nesta sexta é do início da década de 1970. Entretanto, Thiago Martins interpretou Tião Bezerra nas duas épocas, ao passo que Mág trocou de atriz.

Ao UOL, José Mayer disse que a Globo queria que ele fizesse as duas fases de "A Lei do Amor", porém recusou a oferta e sugeriu um ator mais jovem para interpretar Tião.

"Eles queriam que eu fizesse as duas fases, iriam me rejuvenescer, veio até um maquiador dos bons de Los Angeles, mas eu falei que não iria funcionar e também não achei interessante. Merecia um intérprete jovem, e foi ótimo", explicou o ator, que gostou da escolha de Thiago Martins: "Ele tem tudo a ver comigo, é inteligente, esforçado. Nos encontramos e definimos os caminhos do personagem, de colocar essa humanização do vilão com uma proposta interessante".