Topo

"Candy Crush" chegará à TV como game show

Candy Crush agora irá para a TV - Reprodução
Candy Crush agora irá para a TV Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 11h33

O popular jogo "Candy Crush" ganhará uma versão para a TV, em formato de game show. Ela será produzida pelo canal norte-americano CBS em parceria com os estúdios Lionsgate e a King, desenvolvedora que criou o jogo, de acordo com a revista “Variety”.

O programa, com uma hora de duração, mostrará times de dois jogadores competindo contra grandes tabuleiros interativos. Eles terão de enfrentar obstáculos e passar por vários níveis para então ganharem o título de “campeão Candy Crush”. Em casa, os espectadores também poderão jogar ao mesmo tempo em que o programa é exibido.

“Nós somos grandes fãs de "Candy Crush" e, como muitos outros, conhecemos a sensação de avançar para o próximo nível no jogo”, disse em comunicado oficial o presidente da CBS, Glenn Geller. “Nós estamos animados para adaptar um dos jogos mais populares do mundo para a TV e torná-lo disponível para uma base de fãs enorme e apaixonada, que poderá assistir e jogar em casa”. 

O formato foi criado por Matt Kunitz, que será um dos produtores-executivos da atração. Veterano da TV, ele já produziu reality-shows como "Wipeout" e "Fear Factor".

Ainda não há previsão de lançamento do programa.