Topo

Tiago Leifert comanda programa sobre universo nerd na Globo

Tiago Leifert apresenta o "Zero1" a partir deste sábado na Globo - Renato Rocha Miranda/Globo
Tiago Leifert apresenta o "Zero1" a partir deste sábado na Globo Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo

Do UOL, no Rio

18/10/2016 17h13

Além de comandar o "The Voice Brasil" e o próximo "Big Brother Brasil", Tiago Leifert estreia neste sábado (22) como apresentador do "Zero1", programa de cultura geek, que vai ao ar após o "Altas Horas".

Games, filmes, cultura geek, universo pop e campeonatos de e-Sport são alguns dos temas abordados no programa.

"Nós geeks somos criaturas noturnas e o 'Zero1' será o nosso espaço. Finalmente teremos um lugar pra conversar sobre essa cultura que envolve tantos assuntos como games, filmes, animações, RPGs, HQs, Gadgets, Action Figures e muito mais. A vontade de ter um projeto como este sempre existiu, então estou feliz em ver que ele está nascendo. O mais bacana é que ele vai amadurecer junto com nosso público, já que temos total liberdade para levar o programa no caminho que nós, nerds, acharmos melhor", diz Tiago.

No programa de estreia, Tiago comenta sobre filmes, fala sobre os 20 anos da heroína Lara Croft, a eterna musa do Tomb Raider, e sobre outros games. Além de mostrar um dos principais lançamentos do mês para os aficionados, o "Battlefield 1", o apresentador recebe Wendell Lira, um ex-jogador profissional de futebol que  ganhou o prêmio Puskás, com o gol mais bonito de 2015, e resolveu trocar as chuteiras pelo joystick.

Diretores-gerais do programa, Alexandre Lannes e Eduardo Xocante contam que a nova atração é um sonho realizado para a equipe.

"Somos todos apaixonados por games e isso faz com que o trabalho fique ainda mais divertido. Tiago é a peça principal, tem uma inteligência cênica de improviso e muita naturalidade", diz Eduardo Xocante.

Alexandre Lannes se diverte com a parceria na nova atração. "Brincamos que o Xocante é o vídeo, eu sou o game e o Tiago é o multiplayer, que tem a habilidade de reger programa e game, tudo ao mesmo tempo", completa Lannes.