Topo

Guilherme Fontes "reencarna" Alexandre de "A Viagem" em brincadeira na web

Guilherme Fontes em "A Viagem" (1994) - Reprodução
Guilherme Fontes em "A Viagem" (1994) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 16h18

Guilherme Fontes reviveu um de seus papéis mais famosos na TV, Alexandre Toledo da novela "A Viagem" (1994), em uma brincadeira na internet. O ator "reencarnou" o personagem, que morreu no início da trama, na página "Conselhos do Alexandre", homenagem bem-humorada ao vilão.

Fontes gravou um vídeo para a página, que publicou nesta quarta-feira (19). "Tô aqui dando um oi para essa galera minha amiga da página do Alexandre para dizer que...", disse o ator, emendando com uma frase de Alexandre: "Éééé... cuidado! Eu voltarei!".

A página "Conselhos de Alexandre" tem mais de 78 mil fãs, incluindo o próprio Guilherme Fontes, segundo Paulo Aladex, criador do perfil no Facebook.

"Uma menina que curte a página e trabalha com cinema acabou falando com o Guilherme sobre a página e ele gravou um vídeo para a gente. Porém, outros seguidores já haviam comentado com ele, teve um taxista que postou nos comentários uma foto, disse que mostrou a página e que ele deu risada. Esses dias soubemos que o próprio Guilherme também a segue, até compartilhou uma publicação recente daqui", comemora Paulo.

Em "A Viagem", Alexandre Toledo foi preso e se matou na cadeia. O espírito do bad boy passou a atormentar os personagens que julgava terem sido responsáveis pelo seu destino.

Não é a primeira vez que Guilherme Fontes "ressuscita" Alexandre. Em fevereiro, o ator reviveu o personagem em um vídeo de divulgação de seu filme, "Chatô", para a Netflix.