Topo

Fã pede livro a Evaristo Costa no Twitter e ganha presente com dedicatória

Evaristo Costa apresenta o "Jornal Hoje" - Reprodução/Twitter
Evaristo Costa apresenta o "Jornal Hoje" Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 19h58

Sensação nas redes sociais, Evaristo Costa fez a alegria de um de seus 410 mil seguidores no Twitter. Um fã, identificado como Agenor, pediu ao jornalista um livro e teve seu desejo prontamente atendido: ganhou o presente com direito a dedicatória do apresentador da Globo.

A história começou no dia 13 de outubro, quando Evaristo Costa publicou um gif comemorando a quinta-feira. O fã comentou a brincadeira com o pedido: "Evaristo, me dá um livro, por favor". O jornalista respondeu: "Posso te dar o último livro que li. 'O Silêncio das Montanhas'. Já leu?". "Não, mas pode me mandar", disse o seguidor.

Seis dias depois, o fã de Evaristo recebeu o livro escrito pelo afegão Khaled Hosseini com a dedicatória do jornalista da Globo: "Agenor. Ao 1º seguidor que me pediu um livro. Espero que goste. Vamos compartilhá-lo. Abraço, Evaristo Costa".

Emocionado, o seguidor agradeceu, escreveu "Gente, nunca desistam dos seus sonhos" e publicou a resposta de Evaristo. "Eu que fico agradecido, o ato de proporcionar leitura para as pessoas é tão lindo e tão simples, admiro muito seu trabalho, continue assim!".

"Não precisa agradecer. Em cinco meses que estou nas redes sociais, você foi o primeiro que me pediu um livro. Por isso não titubeei em dizer sim. Sou totalmente a favor da leitura e propagá-la. Esse livro ficaria aqui na biblioteca. Vamos compartilhá-lo agora", disse o jornalista.

O tweet do fã Agenor teve mais de 2 mil compartilhamentos. Muitos seguidores aproveitaram para pedir coisas a Evaristo, que comentou com um seguidor: "Com o tempo vão entender que não é bem assim".