Topo

"Estou pronto para ser o Mussum", diz Mumuzinho sobre novo "Os Trapalhões"

Mumuzinho nasceu em Realengo e sempre imitou Mussum na infância - Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto/AgNews
Mumuzinho nasceu em Realengo e sempre imitou Mussum na infância Imagem: Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto/AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

25/10/2016 11h40

Apontado como o favorito para interpretar o Mussum na nova versão de “Os Trapalhões”, o cantor Mumuzinho falou pela primeira vez sobre a possibilidade de participar do humorístico. “Ainda não recebi nenhuma proposta oficial. Até agora são só especulações, mas se o convite fosse hoje eu aceitaria, sim, porque me sinto preparado. Estou pronto para ser o Mussum”, disse o cantor que é também ator.

Aos 32 anos, nascido em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro,  Márcio Batista virou Mumuzinho por causa do Mussum. “Eu era criança e gostava de imitá-lo nas brincadeiras e uma vez ele falou ‘Mumuso’ e aí eu comecei dizer que era Mumuso também. Pegou e virou Mumuzinho”, contou o cantor que muitas vezes é confundido com filho do humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes.

“O filho dele mais velho é meu amigo e nós dois rimos bastante dessa comparação. Acredito que ele vem acompanhado também essas especulações e, se eu for escolhido, ele sabe que eu vou fazer de tudo para honrar a memória do Mussum. Ele é meu ídolo", assumiu o cantor que ainda destacou as qualidades do humorista. "O que mais me marcava no Mussum eram suas piadas rápidas. Ele fazia um stand up em pouco tempo e de forma mais natural possível. Outra coisa interessante era que levava a vida também com muita simplicidade e humor. Não se deixava levar porque era negão, não. O preconceito racial nunca mexeu com ele e se hoje ainda é complicado, imagina lá atrás?", completou.

O programa "Os Trapalhões" será uma atração com 12 episódios de 30 minutos, nos mesmos moldes da "Escolinha do Professor Raimundo", com atores da casa escolhidos para homenagear o quarteto. A nova versão pertence ao núcleo do diretor Ricardo Waddington e está previsto para estrear na grade de programação da TV Globo no primeiro semestre de 2017.