Topo

TV exibe conversa inédita de Bárbara Paz e Babenco: "Uma bela despedida"

Bárbara Paz conversa com Hector Babenco em "A Arte do Encontro", do Canal Brasil - Carolina Vianna/Divulgação
Bárbara Paz conversa com Hector Babenco em "A Arte do Encontro", do Canal Brasil Imagem: Carolina Vianna/Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 07h00

Bárbara Paz estreia no comando do programa "A Arte do Encontro", do Canal Brasil, com uma conversa inédita entre ela e seu marido, o cineasta Hector Babenco, morto em julho. A atriz gravou o papo dois meses antes do infarto que vitimou o diretor, companheiro dela durante seis anos. A atração irá ao ar nesta quarta (26), às 21h30.

"Queriam o Hector desde o começo. Ele já não estava muito bem, lembrava pouco as coisas. Gravamos tudo em seis dias, sem pausa. Foi bem puxado, porque eu estava com peça também. O do Hector foi, infelizmente, o último registro", relembra Bárbara ao UOL.

Bárbara, que está preparando um documentário sobre Hector Babenco, não acompanhou a edição do programa e está ansiosa para ver como irá ao ar o registro póstumo do cineasta. Segundo a atriz, a conversa inédita é uma "bela despedida" de seu marido.

"O que ele fala é uma bela despedida. Não sei o que editaram, porque não vi nada, mas pensando de longe é quase como uma despedida, sem saber. Falamos de vários assuntos, várias coisas, mas ele não estava bem. Estava bem fraco. Estava em um despedir de si mesmo. A beleza talvez seja essa", recorda.

"Não quero virar entrevistadora"

Bárbara Paz apresenta o programa "A Arte do Encontro", do Canal Brasil - Carolina Vianna/Divulgação - Carolina Vianna/Divulgação
Bárbara Paz no programa "A Arte do Encontro", do Canal Brasil
Imagem: Carolina Vianna/Divulgação
Dirigido por Felipe Nepomuceno, "A Arte do Encontro" era apresentado por Tony Ramos, que recebeu Bárbara Paz em seu último programa. A atriz não considera "A Arte do Encontro" um programa de entrevistas e avalia que a atração ganhou a cara dela: "É um encontro de pessoas que se conhecem ou não. Não tínhamos pautas, perguntas, nada. Ficou mais poético do que entrevista, é mais uma conversação mesmo".

Além de Babenco, Bárbara Paz gravou com Anna Muylaert, Arnaldo Antunes, Bete Coelho, Chico César, Dráuzio Varella, Fernando Eiras, Juca de Oliveira, Marcelo Rubens Paiva, Mauro Mendonça Filho, Mônica Salmaso, Nuno Ramos e Zécarlos Machado.

Bárbara esclarece que não pretende trocar a atuação por um programa de entrevistas: "Não tenho nenhuma ambição de virar entrevistadora. Já larguei a faculdade de Jornalismo para fazer teatro. Gosto muito da minha profissão e a ambição que tenho é dirigir cinema e continuar na carreira de atriz".