Topo

Fátima Bernardes se emociona com história de mulher que superou câncer

Fátima Bernardes se emociona com história de mulher que superou câncer de mama - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes se emociona com história de mulher que superou câncer de mama Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 12h44

Fátima se emocionou com a história de uma mulher que superou o câncer de mama durante o "Encontro", nesta quarta-feira (26). A apresentadora não conteve a emoção e abraçou a convidada, que contou detalhes do momento difícil pelo qual passou.

Anna Paula fez um exame periódico, em outubro de 2014, e recebeu o diagnóstico do câncer de mama através do próprio marido. "Quando eu cheguei em casa ele estava com o rosto todo inchado de tanto chorar. Ele me levou para o quarto para me contar [sobre a notícia]", relatou ela.

"O meu marido foi o meu enfermeiro, o meu pai, cabeleireiro, o meu parceiro. Ser marido na saúde e na alegria é fácil, mas é na doença e na tristeza que você descobre quando o homem é o verdadeiro marido", desabafou a moça, aos prantos.

Com lágrimas nos olhos e voz embargada, Fátima respondeu. "Mas tenho certeza que você foi merecedora desse marido, que você fez por onde, para ter essa companhia", disse.

Anna Paula decidiu contar todos os passos do tratamento através de vídeos no YouTube e, depois de ser considerada curada do câncer, lançou o livro "Encontrando a alegria em meio à dor".

Outubro Rosa

Fátima discutiu o tema "Outubro Rosa" em seu programa, nesta quarta, com convidados e plateia vestidos com roupas da cor rosa. O movimento –nascido nos anos 1990 nos Estados Unidos— conta com o apoio de famosos, como a atriz Alexandra Richter.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), 57.960 novos casos de câncer de mama são esperados em 2016.